31 mar 2005 - 11h45

Opinião de Ricardo Campelo

Torcedor Sofre
por Ricardo Campelo

E a gente que reclamava de ouvir o jogo pelo radinho… Pois, ontem, a transmissão de Londrina x Atlético pela TV Educativa foi um maltrato muito pior ao torcedor.

Será possível que não podemos nem comemorar em paz quando ganhamos por 4 x 0? Pois é o que o Sr. Sílvio de Tarso (aquele do português pretensamente rebuscado), comentarista da emissora citada, queria fazer. Impedir nossa comemoração. Achei que estava ficando maluco quando ouvi o cidadão, com 4 x 0 no placar, apregoar: “apesar do marcador, o torcedor do Atlético não deve estar satisfeito”. Além disso, e de mostrar falta de conhecimento sobre o regulamento na questão do saldo de gols, ainda quiseram atribuir o resultado a erros da arbitragem.

Mas que inferno que está esta mídia esportiva paranaense! Me perdoem, mas é de tirar a paciência. Primeiro é o técnico do Coritiba chorando nos microfones e propagado com veemência pela imprensa, como que dando razão ao “delegado”. Depois, somos obrigados a ler absurdos em colunas, como brilhantemente satirizado pelo meu colega Juliano Ribas. Agora vão começar a inventar erros de arbitragem nos jogos do Atlético.

Pois o Sr. Sílvio de Tarso viu, e só ele viu, pênalti no lance em que Durval caiu sentado e ainda levantou o braço para não tocar a bola. O lance absolutamente normal foi lembrado pelo comentarista até o fim da partida, quando, apesar do placar incontestável, insistia em dizer que o árbitro tinha influenciado no resultado da partida, pois “com 1 x 1, o jogo seria outro”.

O verdadeiro erro de arbitragem mais marcante ontem foi a falta (inexistente) em Fernandinho, que resultou no segundo gol. Mas este erro só foi o mais marcante porque temos um cobrador de faltas de qualidade e que transformou a chance em gol, pois no primeiro tempo o árbitro marcou algumas faltas inexistentes na beira da área atleticana – contudo, o Londrina não conseguiu tirar o zero do placar .

Espero que o time atleticano saiba ficar longe desta nuvem podre de inveja e olho gordo da imprensa e dos adversários. A equipe vai melhorando a cada jogo e temos duas competições sérias pela frente. Que nada disso tire-nos dos trilhos.

Luto

Aproveito para deixar meus pêsames ao amigo Sérgio Surugi de Siqueira pelo falecimento de sua mãe. Quis o – irônico – destino que ela partisse em uma noite de vitória atleticana e dias depois de tão bela homenagem feita por Sérgio à família atleticana.

Que Sérgio e o restante da família tenham toda força que precisem neste momento.

Ricardo Campelo é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…