18 abr 2005 - 13h04

Marcão: "quem ri por último, ri melhor"

O 22º título do Campeonato Paranaense da história do Atlético foi muito comemorado. Mas o zagueiro Marcão era, visivelmente, o mais contente e aliviado de todo o elenco rubro-negro. A semana que antecedeu o clássico decisivo foi recheada de provocações de ambos os lados. O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, chegou a dizer que o estádio do Furacão era o salão de festas do Coxa, por causa do título de 2004, conquistado em plena Arena. Marcão não gostou e depois da conquista desabafou.

"A semana foi difícil. Ficamos ouvindo piadinhas e houve muita ironia por parte do Coritiba. Eu estava engasgado desde a final de 2004, quando perdemos em casa, mas provamos que quem ri por último, ri melhor", provocou Marcão.

A experiência do zagueiro foi fundamental para tranqüilizar os mais jovens na hora da decisão por pênaltis. "Na hora das cobranças, pedi a todos que não inventassem, acho que isso deu tranqüilidade", disse o zagueiro, que acabou perdendo a medalha de campeão durante a comemoração no gramado.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…