28 fev 2008 - 21h15

Confirmado: Claiton troca o Atlético pelo futebol japonês

O que já era previsto se confirmou no final da tarde desta quinta-feira. O volante Claiton, ex-capitão do Atlético, acertou sua transferência para o Consadole Sapporo, do Japão.

Claiton assinou por duas temporadas com o futebol japonês e já embarcou para o Japão. Segundo Mario Celso Petraglia, o ex-capitão atleticano era detentor de seus direitos federativos e seu contrato previa sua liberação em caso de oferta de um clube do exterior.

O dirigente rubro-negro revelou ser impossível a manutenção de Claiton no elenco. "No caso de Ferreira e Claiton, a vantagem salarial para eles era irresistível. Se ficassem conosco, com certeza, seu motivacional estaria prejudicado", disse.

"Nem agora era nossa intenção liberarmos o Claiton – jogador que não nos pertence e que veio sob a condição de ser liberado caso ocorresse qualquer proposta do Exterior para ele. Houve a proposta e ele vai para o Consadole Sapporo. Nos dois casos, os jogadores receberam propostas em valores absurdos para jogarem fora do Brasil. Era impossível cobrirmos a proposta", completou Petraglia.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…