28 fev 2008 - 21h15

Confirmado: Claiton troca o Atlético pelo futebol japonês

O que já era previsto se confirmou no final da tarde desta quinta-feira. O volante Claiton, ex-capitão do Atlético, acertou sua transferência para o Consadole Sapporo, do Japão.

Claiton assinou por duas temporadas com o futebol japonês e já embarcou para o Japão. Segundo Mario Celso Petraglia, o ex-capitão atleticano era detentor de seus direitos federativos e seu contrato previa sua liberação em caso de oferta de um clube do exterior.

O dirigente rubro-negro revelou ser impossível a manutenção de Claiton no elenco. "No caso de Ferreira e Claiton, a vantagem salarial para eles era irresistível. Se ficassem conosco, com certeza, seu motivacional estaria prejudicado", disse.

"Nem agora era nossa intenção liberarmos o Claiton – jogador que não nos pertence e que veio sob a condição de ser liberado caso ocorresse qualquer proposta do Exterior para ele. Houve a proposta e ele vai para o Consadole Sapporo. Nos dois casos, os jogadores receberam propostas em valores absurdos para jogarem fora do Brasil. Era impossível cobrirmos a proposta", completou Petraglia.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…