O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 mar 2008 - 14h21

Precaução, Danilo

Engraçado como a esperança realmente é um fator decisivo de motivação. No caso do Atlético, não somente os jogadores, mas boa parte da torcida estava otimista sobre a possibilidade de ganhar o jogo contra o Irati. Não deu outra. O caminho para a glória nem sempre pode ser considerado fácil de se chegar, mas com dedicação e empenho, todos podem conseguir esse feito.

Eu confesso que sempre fui um otimista, e ainda acho que vamos ser campeões do Paranaense. Motivos não me faltam..torço para o time mais vibrante do estado, com a torcida mais significativa, com o melhor elenco e comissão técnica, com o melhor estádio etc..

Mas não é esse ponto que quero chegar. Achei interessante e pertinente o discurso do treinador e jogadores após o jogo. Temos que realmente enfrentar o Paraná com o pensamento voltado para a vitória, partindo da premissa que é possível sim o Atlético ganhar o clássico na casa do adversário, como já o fez em diversas ocasiões. É nesse ponto que o time deve focar, de que tudo é possível. Bem, o Paraná já não fez alguns dias atrás o que para a maioria achava que era improvável (inclusive para eles), que era ganhar do Atlético na Kyocera Arena? Acho completamente possível dar o troco se o time jogar com seriedade!

Só não gostei de um comentário específico, onde o jogador Danilo comentou que agora ninguém mais segura o Atlético. Danilo, vamos com calma. O time é melhor sim do que os demais concorrentes, mas a história invariavelmente nos mostra de que quem entra com esse tipo de atitude sempre se dá mal. Respeito e humildade, Danilo, tem que se ter ao enfrentar o Íbis até o Barcelona. Engraçado esse comentário vir de um jogador que alguns dias atrás estava presente em boa parte dos jogos onde o Atlético fracassou, inclusive contra o Corinthians de Alagoas. Um jogo teoricamente fácil, mas que foi tratado com menosprezo e prepotência por todo o elenco, já que jogou absurdamente mal e sem vontade.

Precaução, Danilo…Nunca dê “armas” para o adversário se beneficiar. Ou por acaso você tem alguma dúvida que o time do Paraná, se for esperto, vai usar a tua declaração para motivar seu elenco? Você é um dos jogadores que mais conhece o ambiente do time, que mais jogou nos últimos anos. Não pode partir de você esse tipo de declaração. Imagina se tivesse ocorrido a sua expulsão ainda no 1º tempo de jogo contra o Irati, onde foi comentado que era inclusive seria justo? Algo me diz que dificilmente o time ganharia. Você também é um líder em campo, mesmo não sendo mais o capitão. Se isso o que estou dizendo é a verdade, aja como um líder também. Ser líder não é somente a pessoa que reclama, mas também é o exemplo para os mais novos e que chama as responsabilidades para si, sem prejudicar os outros.

Se o time entrar nervoso e sem o real espírito de união, sem humildade e respeito, está fadado ao fracasso. Mas se houver por parte do elenco a mentalização do seu foco no título, mas nunca esquecendo de pregar sempre a seriedade profissional, enfrentando os obstáculos um de cada vez, sempre em um ritmo constante e crescente, terá sempre o apoio e respeito de sua torcida para o caminho da vitória, e consequentemente será temido e respeitado pelos seus adversários.

Seriedade e respeito, Rubro-Negro…

Aproveito para deixar meus parabéns pelos 84 anos de vida do Furacão..Amo cada vez mais esse time…



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…