24 ago 2008 - 20h19

Surra na terra do pão de queijo

O Atlético Paranaense perdeu de novo fora de casa e continua com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Dessa vez foi para o Atlético Mineiro por 4 a 0, pela 22° rodada. O Furacão só ganhou uma partida fora de casa de onze que disputou pela competição como visitante, que foi contra o Ipatinga, último colocado.

O primeiro tempo iniciou com os dois times não conseguindo fazer uma jogada de perigo. Ambos se retraíram e trocavam passes, não criando lances para abrir ao placar. Só aos 20 minutos saiu o primeiro chute, que foi do Atlético Mineiro com Lenílson. O Furacão teve o primeiro lance com Pedro Oldoni, quando Márcio Azevedo cruzou na área e a bola sobrou para ele chutar, batendo em cima dos zagueiros do Galo.

Com o time do Atlético Paranaense retraído, o time mineiro quase abriu o placar aos 23 minutos. Após escanteio, Vinícius saiu mal do gol e a bola sobrou para o jogador do Atlético Mineiro marcar, mas acabou batendo fraco e o zagueiro Antônio Carlos tirou. Só que dois minutos mais tarde, a derrota começou a se desenhar. O volante Serginho partiu para cima dos zagueiros do Furacão, driblou com facilidade eles e cortou o goleiro Rubro-negro para esquerda, abrindo o placar para o Galo. 1 a 0.

Após tomar o gol, o Furacão teve chance de empatar com Antônio Carlos de cabeça, aos 30 minutos. Sozinho ele cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol. Pedro Oldoni ainda teve a oportunidade de marcar em lance que sobrou na área após cruzamento de Márcio Azevedo. Ele deu uma bicicleta, só que a bola passou por cima sem levar perigo.

Sem criação do meio-campo Rubro-negro, o Atlético Paranaense foi penalizado ainda mais pela retranca. Aos 45 minutos, perto do apito do árbitro e fim do primeiro tempo, o jogador do Galo Márcio Araújo cruzou na área e Lenílson, sem dificuldades, cabeceou e marcou, sem chances para o Vinícius. 2 a 0.

Segundo Tempo, mesma história e mais dois gols sofridos

O Atlético Paranaense poderia ter pensado em pelo menos um empate se o volante Serginho do Galo não tivesse tirado a bola em cima da linha em chute do colombiano Ferreira, logo aos quatro minutos. Por pouco o Furacão não diminuiu a vantagem. Mas como foi apenas essa oportunidade real de gol e o Rubro-negro continuou sem a movimentação adequada, não demorou muito para tomar o terceiro. Em cruzamento, o atacante Marques do Galo fez com o pé direito aos 10 minutos. 3 a 0.

Mário Sérgio, técnico do Furacão, pouco tempo depois, substituiu o meio-campo Julio dos Santos pelo Caiqui, o que deu mais movimentação no jogo. Também saiu Pedro Oldoni e entrou Anderson Aquino. Mas isso não foi suficiente para mudar a atuação do Rubro-negro, que continuou com falta de criação de jogadas ofensivas. Aos 33 minutos, ele ainda fez a última alteração possível, substituindo Antônio Carlos por Rafael Santos.

Ao fim do jogo, como aconteceu no primeiro tempo, o Furacão bobeou e deu mais uma chance para o Atlético Mineiro marcar outro gol. E isso aconteceu aos 46 minutos. Após rebote de defesa do goleiro Vinícius, Luíz Gustavo de cabeça mandou para as redes e terminou a goleada. 4 a 0.

O próximo adversário do Furacão é o Palmeiras, dia 31, às 16 horas, na Arena da Baixada.

%ficha=657%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…