14 set 2009 - 15h22

Netinho é reintegrado ao elenco principal do Furacão

Afastado do grupo desde o dia 30 de julho, o meia Netinho foi reintegrado hoje ao elenco principal do Furacão. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo site oficial do clube, que justificou o retorno do atleta ao grupo devido a pedidos da comissão técnica atleticana e do departamento de futebol profissional.

Segundo o site oficial, Netinho participará de dois treinos com a equipe de juniores do Atlético para readquirir o tempo de bola. Amanhã o jogador inicia os treinamentos com o time principal, juntamente com os jogadores que estão em Curitiba.

Ausência

Netinho não participa de uma partida pelo Atlético desde o dia 26 de abril, quando o Rubro-Negro foi derrotado pelo Coritiba na Baixada pelo placar de 4 a 2, pelo Campeonato Paranaense. Naquele jogo, Netinho foi bastante criticado pela torcida e acabou sendo substituído por Márcio Azevedo no intervalo. Em seguida, o jogador não enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil, e passou a desfalcar a equipe.

Não suportando mais as dores no púbis, que lhe incomodavam desde o ano passado, Netinho foi operado no dia 17 de maio no Hospital Vita, embora os médicos do Furacão tenham tratado o atleta de maneira conservadora, evitando a intervenção cirúrgica.

Polêmicas

Depois de pedir demissão do comando rubro-negro, o então técnico Waldemar Lemos se envolveu em uma discussão com Netinho. Na ocasião, especulou-se que o motivo foi a insatisfação do jogador por não estar sendo aproveitado. “O Netinho estava com um problema. Eu conversei com ele, fiz ele ver que ele precisava ter um pouquinho de calma no relacionamento, eu prezo muito o relacionamento. Não admito qualquer discussão entre eles, não admito qualquer briga entre eles. O problema do Netinho não interferiu em nada, acho até que temos um grande jogador ali”, afirmou Waldemar na ocasião.

Também no final de julho, Netinho figurou entre os jogadores afastados pela diretoria atleticana, ao lado de Alberto, Zé Antonio, Antonio Carlos e Rafael Moura. Na ocasião, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, disse que o afastamento dos jogadores era definitivo.

“Esses jogadores não estão à disposição do Lopes, por mais que ele pretendesse utilizá-los. Ele foi informado disso”, disse Bolicenho naquela oportunidade. Dos cinco jogadores afastados há quase dois meses pela diretoria, Zé Antonio foi negociado com o Sport e o zagueiro Antonio Carlos com o Atlético-GO.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…