O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2009 - 15h10

Arbitragem nacional

Após a vitória do time, são raros comentários que venham criticar o árbitro, porém, após o jogo Atlético Paranaense e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, não posso deixar de escrever sobre a arbitragem em geral.

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvida alguma, um dos mais disputados e de maior nível técnico do mundo, grandes nomes do futebol europeu saíram daqui, de times que disputaram o campeonato nacional. Não é justo que a arbitragem brasileira não acompanhe o nível do futebol que apresentamos ao mundo.

O fato do Campeonato Brasileiro ser tão disputado transforma os jogos em verdadeiras batalhas e é dever do árbitro controlar para que a luta se converta em gols e não em faltas.

O jogo do Atlético Paranaense contra o Goiás, com a vitória do Atlético, foi uma prova de que os árbitros brasileiros não estão preparados. O jogo foi marcado por entradas duras e os 7 cartões amarelos distribuídos por Sálvio Spinola, árbitro FIFA, devido às entradas duras, foram poucas frente à violência que o jogo apresentou.

Jogos como este só atrapalham o espetáculo que deveria ser o futebol brasileiro, tornam um jogo que devia ser de futebol arte em jogos que, muitas vezes, parecem mais futebol americano do que outro. Além disso, faltas repetidas e duras lesionam os jogadores, que têm de enfrentar semanas longas com treinos e jogos. Muitas vezes, quando o time aparece com jogadores no departamento médico, logo coloca-se a culpa na comissão técnica que forçou demais o jogador e não cuidou para que ele estivesse em plenas condições de jogo, mas será que a culpa de tantas lesões não é da arbitragem que permitiu e vem permitindo tantas entradas duras?

Aqui fica meu protesto à CBF e à arbitragem nacional e minha esperança de ver jogos com menos faltas, com mais qualidade de jogo e com mais gols.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…