O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2009 - 16h25

Sentimento carioca

Aqui no Rio não se fala de outra coisa: ou é o possível título do Flamengo ou o rebaixamento de Flu e Botafogo. Apesar dos desfalques para este jogo de domingo, os botafoguenses estão apostando alto num tropeço do nosso Furacão. Tem até dirigente/torcedor que já considere o Atlético rebaixado. Ok, nem nós, nem eles fizemos uma campanha exemplar neste Brasileirão e, até por isso, não existe esta coisa de quem merece mais ou menos cair nesta cova.

Como atleticana que sou, vivo com a pressão e sob os olhares curiosos dos amigos (alguns botafoguenses, a maioria flamenguistas) esperando para ver qual será a minha reação diante de qualquer que seja o resultado deste jogo contra o Botafogo. É senso comum por aqui dizer que é ‘O JOGO’ do Atlético. Um tropeço pode ser mais do que desastroso e conduzir a equipe a aceitar a queda e esmorecer. Enfrentar o Barueri lá fora na última rodada não é tarefa das mais fáceis e nada indica que eles vão afrouxar.

Confesso que não me sinto totalmente tranqüila para afirmar que confio de olhos fechados neste nosso grupo. Aposto nele, sempre, mas ciente de que posso perder meu dinheiro. Meu sonho de consumo seria estar aí na Baixada cercada dos meus amigos atleticanos, fazer o ritual da passagem, comprar o Malboro do gol, usar meu moletom verde amarrado na cintura e tantas outras ‘mandingas’ que deixariam um botafoguense atordoado (rs). Mas o que me reserva amanhã é a árdua tarefa de conseguir chegar em casa a tempo de ver o jogo pela TV. Com o coração pulsando na garganta, cada minuto será uma longa tortura.

Um atleta cubano me disse assim certa vez: ‘para nós, depois de todo o treinamento e dedicação, o que nos resta na hora de uma competição é apenas a sorte’. Que o nosso Atlético tenha muita sorte amanhã!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…