O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 fev 2010 - 22h17

Transamérica?!

Jeferson, o Edilson é coxinha, portanto estava torcendo contra nós, para o timinho deles abrir mais pontos. Mesmo tendo 7 pontos de vantagem, ainda estão com medo do Furacão e com aquela defesinha sem-vergonha deles é para ficarem temerosos mesmo.

Bom, o super mando… se ele se confirmar para os sem-terra, basta o Furacão ganhar deles e não perder mais nenhuma, ainda assim ficaremos 2 pontos na frente deles no final. Enquanto isso, sem stress, vamos nos preparando para a série A. Precisamos urgente de um armador. Ah, delegado, vê se deixa o Tartá jogar. Quanto ao Azevedo, precisa deixar a indolência de lado e aprender a cruzar, tirando da defesa para nossos atacantes pegarem a bola de frente. O Wallyson está na cara que tem uma cabecinha fraca, está jogando fora uma grande de chance aqui no sul, ou ele acha que no ABC terá a mesma exposição que aqui? Quem sabe o Rhodolfo pela lateral e o Vanegas na zaga. Rohdolfo sabe atacar e defender, só precisa melhorar seu último passe. Raul tem futebol e habilidade, mas é dispersivo. Gerônimo está inseguro de fazer jogadas até a linha de fundo e só vai até a diagonal da área e cruzar dali, convenhamos, é consagrar zagueiro do time adversário. O Netinho, se fosse mais ousado, jogasse mais para a frente e deixasse o passe curto e lateral, ele seria mais produtivo. O Chico é um cara esforçado, mas é quebrador de bola, só isso.

Ah, e voltando a Transamérica, como levar a sério uma rádio que permite que um cara chamado ET interrompa as análises do Fernando Gomes e do Airton Cordeiro com brincadeiras sem graça e inapropriadas para o horário em que muitos jovens torcedores estão ligados? Como levar a sério uma rádio que esculhamba nosso governador (não é lá essas coisas, mas é o que temos e enquanto autoridade, merece respeito), que perverte a religião atingindo dois líderes religiosos e faz de um personagem que poderia ser engraçado até pelo apelido, o tal do cag……., que em cada 10 palavras fala 5 palavrões? Fazer graça não está em baixar o nível, mas explorar o lúdico que existe dentro de cada um de nós através de situações pitorescas e nunca, nunca de baixo nível. A que isso leva? A um homem da idade do Fernando Gomes proferir tantos impropérios ao ofender o famigerado ET. Tipo do programa que, quando acabar, não deixará saudade. Quem deixou saudade foi Dirceu Graeser, Lombardi Junior, Durval Leal, o maquininha, Munir Calluf, Rosildo Portela, Alexandre Zraik, Bóris Musialowski, narradores e comentaristas de um tempo quando a voz, a criatividade e a competência eram importantes. Hoje qualquer um que grite um pouquinho vira narrador, basta um bom operador na mesa de som, algumas vinhetas, e dá-lhe machucar nossos ouvidos. Ah perguntar não ofende… Marcelo Ribeiro, você não aprendeu nada com o Alexandre Zraik?

Quanto aos narradores… para mim, um dos maiores narradores de todos os tempos ainda está por aí, Carneiro Neto, ele prefere ser comentarista, mas a sua voz e a sua narração precisa nos remetem para dentro do campo e sentimos a emoção tomar conta de nosso pensamento. Vocês, narradores de quinta categoria, tipo o Edilson e o Jason (horroroso), façam um abaixo-assinado, quem sabe o mestre Carneiro Neto não cria um curso de locução esportiva? Ainda tem o grande Nestor Batista, mas agora em outra. Aproveitem enquanto eles estão por aí… nunca é tarde para aprender!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…