15 ago 2012 - 14h25

Ligüera e Baier voltaram a atuar

Os meias Paulo Baier e Martín Ligüera voltaram a jogar pelo Atlético nesta terça-feira (14), depois de quase um mês afastados do time. Eles entraram no segundo tempo e tiveram participação decisiva na vitória por 1 a 0 contra o ASA. A última vez em que os jogadores estiveram em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no dia 21 de julho, em Paranaguá, quando Baier iniciou a partida como titular e foi substituído pelo uruguaio no segundo tempo.

De lá para cá, foram quatro jogos disputados sem os meio campistas mais experientes do elenco, contra Guarani, Guaratinguetá, São Caetano e América/RN. Paulo Baier ficou de fora do time em virtude de uma lesão no púbis, enquanto Ligüera por opção técnica.

Ao final da partida, ambos comentaram o seu retorno à equipe:

“Tem que ter humildade, estamos jogando a segunda divisão, não há nenhum jogador extraordinário aqui, se não estaria jogando no Corinthians, no Santos, então eu creio que vai ser muito difícil, é preciso ter humildade, sacrifício e jogar dessa maneira, com resultados muito apertados, um a zero, dois a um, porém tem que ganhar e chegar lá em cima para respirar e alegrar a torcida, que está sofrendo muito”, destacou Ligüera.

Já o maestro, autor do gol da vitória e que deixou o campo com um corte na cabeça, destacou a importância do período de recuperação para que pudesse voltar a ser decisivo:

“Não é fácil, né? A gente sempre está aí, lutando. Eu estou para completar 38 anos e procurando me dedicar ao máximo, me condicionar. Eu fiquei com um probleminha de púbis aí que está me incomodando muito, há muito tempo e eu não estava conseguindo também render, né? E acho que foi até bom ficar um pouco fora pra melhorar minha parte física e acho que eu consegui isso. E junto aí, com os professores, a gente está dando, não digo a volta por cima, até porque não tenho que mostrar nada pra ninguém, mas eu tenho que mostrar sim é… esse jogador assim, de ser decisivo, né? E isso eu me cobro muito, não precisa ninguém me cobrar. Eu me cobro mesmo. Então acho que hoje eu consegui, junto com nossos, com nossos jogadores, fazer esses três pontos, ou esses seis pontos, né? Que deve tomar uns três aqui”, concluiu.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…