31 mar 2013 - 16h50

Confira uma imagem histórica de Ziquita

Cinco de novembro de 1978, o dia em que pouco mais de oito mil atleticanos presenciaram um dos capítulos mais marcantes da história do Clube Atlético Paranaense. O Atlético jogava contra o Colorado, na Baixada, e vinha sendo goleado impiedosamente por 4 a 0. Foi quando o atacante Ziquita resolveu mostrar que rubro-negro é quem tem raça.

Faltando poucos minutos para o final do jogo, ele marcou quatro gols e, de quebra, mandou uma bola no travessão. A partida terminou empatada por 4 a 4 e Ziquita se tornou um herói da torcida atleticana. Até hoje, o feito é lembrado por torcedores que estiveram presentes na Baixada.

"São Ziquita", como estamparam em suas manchetes os jornais da época, foi relembrado pelo blogueiro Guerrilheiro da Baixada na última semana, quando o Atlético completou 89 anos. A lembrança foi na forma de fotografia, enviada pelo rubro-negro conhecido como Peçanha. A imagem emblemática do atacante atleticano foi classificada como "puro Atlético", o "futebol-verdade". Nela, Ziquita calçava suas gastas chuteiras sobre ataduras de pano no vestiário da velha Baixada.

"São

Gols

Confira os gols de Ziquita na histórica partida, em reportagem exibida no Globo Esporte:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…