10 jul 2013 - 13h53

Há quatro anos, Vagner Mancini era o preferido da torcida

O técnico Vágner Mancini, cuja contratação foi anunciada pelo Atlético nesta quarta-feira, trabalhará pela primeira vez no Rubro-Negro. Ele já chegou a ser cogitado pelo clube em ocasiões anteriores, mas as negociações nunca avançaram às primeiras sondagens.

Desta vez, ele assume com a responsabilidade de melhorar o desempenho do clube no Campeonato Brasileiro. A reação da torcida ao anúncio foi negativa. Até o momento da publicação nessa notícia, a enquete da Furacao.com apontava 71% de rejeição ao treinador, em um universo de 1.085 votos.

No passado, contudo, o nome de Mancini chegou a ser o preferido dos torcedores atleticanos. Há quatro anos, Waldemar Lemos entregou o cargo quando a equipe ocupava a 18ª colocação, com 12 pontos em 15 rodadas. A Furacao.com promoveu uma enquete com os nomes especulados à época e Vágner Mancini foi o mais votado, com 25% de 8.156 votos. Em seguida, vieram Leão, Cuca e Nelsinho Baptista. Antonio Lopes, que recebeu 7,7% dos votos na enquete, foi o nome escolhido pela diretoria. Agora, os dois trabalharão juntos no Furacão.

No ano seguinte, após a saída de Carpegiani, Vágner Mancini voltou a figurar em uma enquete promovida pelo site para saber a preferência da torcida. Desta vez, no entanto, ele ficou apenas em sétimo lugar, com 5% dos votos – mas ainda assim à frente de Sérgio Soares, o escolhido pela diretoria.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…