29 mar 2014 - 20h23

Furacão bate o Londrina e sai em vantagem na semifinal

No dia de festa pelo primeiro evento teste na Baixada, a equipe Sub-23 do Rubro-Negro recebeu o Londrina no Ecoestádio pela partida de ida da semifinal do Paranaense Chevrolet 2014 e não decepcionou: 3 a 1, com mais dois de Marcos Guilherme.

Primeira etapa em desvantagem

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com ambas as equipes tendo oportunidades durante toda sua extensão. Porém, apenas a equipe do interior conseguiu marcar um gol.

Logo no início da partida o atacante Bruno Furlan se lesionou e teve que ser substituído por Nathan, que voltou à equipe depois de não participar da vitória na última fase. Com o trio Zezinho, Marcos Guilherme e Nathan em campo, o Sub-23 tentava levar perigo ao gol de Vitor, mas pecava nas finalizações.

O Londrina abriu o marcador aos 31 minutos. Com pane defensiva, o jovem avante camaronês Joel recebeu cruzamento livre na área e deslocou Rodolfo com um belo cabeceio.

A partida parecia tomar um rumo ruim para o Rubro-Negro, mas isto se alterou em apenas seis minutos. Aos 39, Bidía recebeu cartão amarelo após reclamar da marcação de uma falta, e aos 45 o mesmo atleta impediu uma jogada de ataque com a mão, o que acarretou em seu segundo amarelo na partida, fazendo com que o jogador recebesse o cartão vermelho e fosse expulso de campo.

Pressão, virada e vitória

Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, a garotada do Sub-23 foi com tudo para cima da equipe visitante. O Londrina até teve a oportunidade de ampliar o placar logo no início, em chute de Celsinho, mas desperdiçou sua chance.

Zezinho e Nathan chamaram a responsabilidade e passaram a comandar a partida, distribuindo passes e arriscando finalizações, fazendo com que o adversário corresse atrás da bola. Porém, a equipe melhorou ainda mais com a entrada de Guilherme justamente no lugar de Zezinho. O atacante foi para a ponta direita e bagunçou a marcação adversária.

Depois de tanto martelar, o gol de empate finalmente veio. Após cobrança de bola parada, a bola desviou e sobrou para Guilherme, que chutou mascado. A bola morreu no canto direito baixo de Vitor, que nada pôde fazer.

Enquanto o Atlético embalou com o gol de empate, o Londrina sentiu o golpe e passou a deixar mais espaços para os velozes jogadores. Quem mais tirou proveito das brechas foi Marcos Guilherme, artilheiro do último final de semana quando fez 2 gols no Paraná Clube. E ele repetiu a dose!

Em seu primeiro gol, o da virada, Guilherme enfiou grande bola para Mario Sérgio, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda a pequena área e chegou para Marcos Guilherme, livre, só empurrar para as redes vazias. No segundo, o terceiro do Furacão, Marquinhos fez grande tabela com Nathan pelo meio da defesa adversária e com muita tranquilidade apenas deslocou o arqueiro do Londrina, tocando no seu contra-pé.

Com a vitória por 3 a 1, o Atlético vai para Londrina no meio de semana com uma bela vantagem para conseguir a classificação para a final do Paranaense Chevrolet 2014.

%ficha=1043%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…