18 maio 2014 - 12h48

Portugal diz que time tem obrigação de vencer hoje

O técnico Miguel Ángel Portugal reconheceu que o Atlético-PR tem obrigação de vencer a Chapecoense no jogo de domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador falou que, contra times como Cruzeiro e Internacional, o Rubro-Negro pode vencer. Já diante de adversários da parte de baixo da tabela, ele tem que ganhar. O clube catarinense está entre esses. É o vice-lanterna, com apenas um ponto em quatro jogos.

"Fácil não é nenhum time. O que muda é a mentalidade porque, contra times grandes, como Internacional e Cruzeiro, podemos ganhar, podemos empatar ou podemos perder. Mas contra times como Chapecoense, Figueirense e Coritiba, times que estão na luta para estar bem nesta competição, temos que ganhar. A diferença é entre poder e ter. Temos que ganhar. Temos que sair, desde o início, com toda a intensidade, ritmo e velocidade que este time tem", afirmou o comandante em entrevista ao GloboEsporte.com na manhã desta sexta-feira.

O Furacão perdeu para os dois primeiros times citados pelo treinador: 3 a 2 para o Cruzeiro e 2 a 1 para o Inter. Além desses dois, o Atlético-PR, atualmente na 14ª posição, enfrentou outros dois adversários que estão acima dele na tabela de classificação. Venceu o Grêmio (oitavo colocado) e empatou com o Vitória (12ª posição).

Apesar dos recentes tropeços, o lateral-direito Sueliton acredita que o Furacão tenha que manter a postura para enfrentar a vice-lanterna Chapecoense no domingo:

"Acredito que a gente deva imprimir aquilo que a gente vem colocando nos demais jogos. Nos dois últimos jogos, o resultado não veio, mas é encarar da mesma contra a Chapecoense. Conhecendo bem a Chapecoense, é uma equipe muito forte, muito bem treinada pelo Dal Pozzo, mas a gente espera fazer um grande jogo junto com todo o grupo e sair com o resultado positivo", disse.

Contra a Chape, o Furacão terá os laterais-esquerdo Lucas Olaza e Natanael no time. Na frente, o atacante Marcelo – apesar de ter sido poupado dos treinos de quinta e sexta-feira – deve viajar. Caso contrário, Felipe e Douglas Coutinho disputariam a vaga. Com isso, o Atlético-PR deve ter Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Deivid, Paulinho Dias, Natanael e Marcos Guilherme; Marcelo (Felipe ou Douglas Coutinho) e Ederson.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…