O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 set 2014 - 21h56

Miscelânea técnica

Como já disse futebol não é nada difícil de fazer, é só não inventar moda. O que aconteceu depois de tantas miscelâneas promovidas pela alta cúpula atleticana, está se refletindo nos atuais resultados. Como já escrevi, o começo aconteceu com a demissão de Mancini, depois a dispensa de Paulo Baier, Luiz Alberto, Manoel, a perda do bonde com Everton e as saídas de Ederson e Antonio Lopes. E como contrapartida a vinda de Miguel Portugal, Doriva e Claudinei Oliveira. Fora o capítulo especial Leandro Ávila que foi dos quatro técnicos que já comandaram o atual elenco, o que tem o melhor percentual de aproveitamento.

Mas tudo tem seu responsável. Para mim o “Homem forte” do CAP, pois é sabido que tudo gira em torno dele. Qualquer ação tem que passar por ele, portanto inevitavelmente ele assume a responsabilidade também pelo nosso futebol, já que segundo os bastidores a última palavra é dele.

E como é também de conhecimento publico que ele já declarou que não entende de futebol, a gente nem tem dúvidas do porque o futebol atleticano está nesta penúria e brigando agora não por uma vaga no G4, mas para escapar da ZR4.

E para completar, o atual técnico gosta de inventar esquemas táticos ou colocar esquemas táticos que não foram treinados ou que não podem ser treinados adequadamente devido ao tempo entre um jogo e outro como ele sempre justifica em suas entrevistas, até alertando que só poderá arrumar a casa em seis rodadas, três já passaram e a casa ficou pior que estava antes nós estamos entre o décimo e sexto lugar, agora estamos abaixo do décimo e brigando para não ficar entre o décimo e vigésimo lugar.

A diferença é uma só! Enquanto não tiver alguém que de fato peite este cidadão na cúpula rubro negra e diga a ele como em 2001 que cuide somente do patrimônio e deixem o futebol para os que realmente sabem realizar, a gente irá sempre ficar nesta situação, e digo mais, em 2001 não era ele o Presidente do clube e sim Marcos Coelho, que tinha ao lado também Ademir Ardur, Valmor Zirmemann, Fornéa e outros que ajudaram o CAP a ser Campeão Nacional em 2001. Montaram um time bom e barato e trouxeram o Geninho como técnico.Isso é futebol para que sabe fazer. Montar um elenco se grandes custos e trazer um técnico qualificado que ajusta o esquema tático as características do grupo e o treina exaustivamente até o conjunto ficar aprimorado. Foi assim que Geninho conquistou o Brasil e 2001, e se não estou enganado no 3.5.2., só que treinava sempre neste esquema e mudanças erram raras de acontecer.

Mas tenho a esperança que algo mude, pois não será possível e nem aceitável um rebaixamento este ano. Um ano em que erguemos pela quarta vez um estádio no local consagrado como Baixada e temos um dos estádios mais aprimorados do Brasil e não só um estádio, mas um dos melhores CT’s de treinamento do Brasil.

E por isso digo. Agora NÃO Petraglia, deixe que o futebol seja conduzido por alguém que entenda e mande este diretor do Departamento de Futebol para casa, como também este pessoal do DIF.

E ao Claudinei tenho um recado.

Para de inventar moda e joga o esquema que os nossos jogadores estão acostumados e coloque sempre o melhor em campo. Pois contra o Cruzeiro errou e errou veio na escalação e esquema tático. Contra o Inter não pode se repetir, pois se acontecer uma adversidade no jogo, nós iremos assumir a posição dos coxas, botafoguense, palmeirenses e até do Vitória se continuar nesta balada de muda a cada jogo nas próximas rodadas.

E se grupo estava vencendo e até convencendo na batuta de Leandro Ávila, porque não conseguem os demais técnicos realizar o mesmo feito?

A resposta é simples. O Leandro não inventava moda, e sim joga as peças nos seus devidos posicionamentos e cobrava empenho e dedicação em campo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…