5 dez 2014 - 9h05

Marcos Guilherme quer fazer de 2015 o ano da consolidação

O meio-campo Marcos Guilherme mostra confiança para 2015. Mais experiente após um ano marcado por altos e baixos, ele quer se consolidar como um dos destaques do Atlético. Na temporada atual, ele conviveu ora com vaias, ora com aplausos. Ele mesmo admite a irregularidade e diz que vai se dedicar aos treinamentos para voltar mais forte na próxima temporada.

"Eu vou estar mais maduro, mais experiente. Porque eu pude ver como é jogar uma série A, uma Copa do Brasil, até Libertadores. Então, podem ter a certeza que ano que vem vou voltar muito mais forte. Na Seleção, também vou aprender muito agora, com o Sul-Americano. E, quando eu voltar, vou treinar ainda mais. Vou procurar aprender ainda mais, pra chegar na hora do campeonato e eu conseguir disputar sem muita oscilação. Eu sei que não posso oscilar muito, senão vou acabar saindo do time", afirmou.

Nesta temporada, o garoto de 19 anos viveu várias emoções dentro de campo. Entrou em um jogo da Libertadores (derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na última rodada). Foi titular absoluto no estadual (jogou 12 de 13 partidas), sendo o artilheiro do Sub-23, com oito gols na competição.

Já no Brasileiro, Marcos Guilherme participou de 35 jogos do Furacão, com três gols marcados. E, após altos e baixos na temporada, foi recompensado com o uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.

"Em relação ao meu ano, foi um ano maravilhoso. Estou muito feliz, muito contente. Sabia que eu ia ter altos e baixos, é natural. É meu primeiro ano, sou jovem ainda, tenho muito que aprender. Acho que esse ano foi de muita experiência pra mim. Cresci muito, joguei bem, joguei mal, fui vaiado, fui aplaudido. Acho que foram várias sensações. E agora para coroar ainda meu ano, a convocação para a Seleção Brasileira. Então, um ano maravilhoso para mim, só tenho a agradecer ao Atlético, aos meus companheiros e a todo mundo que me ajuda. Pode ter a certeza que no próximo ano vou estar ainda melhor", garantiu.

No último jogo na Arena da Baixada, vitória sobre o Goiás por 1 a 0, o meia não começou a partida entre os titulares, mas entrou no final do segundo tempo, no lugar de Dellatorre. Para o confronto contra o Palmeiras, no domingo (7), às 17h, em São Paulo, Marcos Guilherme pode aparecer em os 11, já que o técnico Claudinei Oliveira pretende poupar alguns jogadores.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…