17 mar 2015 - 16h11

Enderson Moreira também já treinou Paulinho Dias

O novo técnico do Atlético tem uma vasta carreira nas categorias de base no futebol brasileiro. Enderson Moreira já passou pelas bases do Atlético-MG, do Furacão em 2009, do América-MG e do Cruzeiro. Pela Raposa, este técnico teve a sua melhor trajetória de base, pois venceu o Campeonato Brasileiro sub-20, o Torneio de Amsterdam e da Copa Den Haag, na Holanda, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. Nesta última conquista, Paulinho Dias foi comandado por Enderson Moreira.

Natural de Belo Horizonte, Paulinho Dias começou a sua carreira na base da Raposa, aonde chegou em 1999. Como conseguiu rápida ascensão nas categorias de base azul celeste, este jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007 sob o comando do mais novo comandante rubro-negro e não mais voltou a para a categoria de base. Paulinho Dias foi integrado ao profissional no mesmo ano e deixou de ser treinado por Enderson Moreira desde então.

Após este técnico ser anunciado como o novo comandante do Furacão, o volante e Enderson Moreira irão se reencontrar e reeditar a dupla campeã daquele torneio de base. Paulinho Dias foi um dos volantes titular do 4-4-2 daquele Cruzeiro.



Últimas Notícias

Opinião

Aha, uhu, o Maraca é nosso!!!

Toda a pessoa que se diz apaixonada por futebol deve um dia conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã e ontem meu…

Notícias

Cadê a torcida?

As médias de público do Athletico vem diminuindo ano a ano desde a reinauguração da Baixada pós Copa do Mundo e de maneira mais forte depois…