O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2017 - 11h22

Torcedores água de vina?!

É impressionante como tem ‘Atleticanos’ passivos, torcedores água de vina. Que não se incomodam com o time sofrendo goleadas, inclusive para o maior rival, dentro da Arena. Que tipos de lavagem cerebral sofreram? Não consigo entender!

Nas últimas décadas a torcida do Atlético cresceu muito, algumas pesquisas apontam mais de dois milhões de aficionados em todo Brasil. Mas quando me deparo com este “novo modelo” de torcedor, fico pensando: A que preço?!

Como pode? Sendo o futebol um esporte tão passional, como um torcedor aceita com tanta naturalidade ver seu time sendo humilhado seguidamente? Como pode aceitar seu time jogando um futebol tão feio por tanto tempo?

Noutras épocas eu até entenderia… Mas agora que já pagamos um preço alto, aguardando a badalada estrutura… E agora que a temos, simplesmente não dá para aceitar nada menos do que um bom futebol.

Quanto o fato de ser ou não associado, não torna alguém mais ou menos atleticano. Isto é circunstancial! Como disse a própria diretoria, temos mais de 100 mil CPFs cadastrados que já foram associados.

Ficam algumas indagações: Será que todos estes “desassociados” perderam a condição financeira?

Será que não existem mais 20.000 atleticanos em Curitiba e região, com condição financeira para se associar?

Ou será que estão tendo resistência a este clube “artificial”, fruto da persuasão, idealizado, porém quase que inatingível, um clube não que não reconhece sua própria torcida. Parece um clube deslocado de outra realidade.

Talvez eu esteja enganado. Talvez seus apoiadores tenham bons argumentos para justificar o péssimo futebol que o Clube Atlético Paranaense tem nos apresentado.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…