18 jan 2019 - 14h53

Athlético no mercado da bola!

Furacão segue se reforçando para a temporada de 2019

O ano de 2019 promete ser de grandes emoções para o torcedor athleticano. Com seis competições pela frente (Libertadores, Recopa, Copa Suruga, Paranaense, Brasileiro e Copa do Brasil) o calendário será enxuto para o Rubro Negro.

Entre idas e vindas, o Furacão vai manter a base do time campeão da Copa Sul Americana. O clube ainda segue no mercado. No entanto, algumas contratações pontuais já foram feitas.

Acompanhe aqui quem vai deixando a equipe, quem vai chegando e quem o Athlético está de olho e pode acabar pintando na Arena da Baixada.

QUEM FOI EMBORA

Pablo – São Paulo

O atacante Pablo, de 26 anos, foi uma das principais peças do time de Tiago Nunes. Além das assistências e dos 18 gols na temporada também ficou marcado por ser decisivo. O atacante marcou os dois gols do Rubro-Negro na final da Copa Sul Americana. Uma das maiores vendas neste início de temporada do mercado brasileiro, Pablo foi negociado com o São Paulo por R$31 milhões de reais. O Athlético ainda ficou com 30% dos direitos do jogador.

Pablo transferiu-se para o São Paulo em 2019.

Raphael Veiga – Palmeiras

Veiga foi mais um dos destaques do elenco campeão. Ganhou espaço e nunca mais saiu do time após Tiago Nunes ter assumido a equipe durante a parada para a Copa do Mundo. O jogador retornar para o Palmeiras após passar o ano de 2018 emprestado para o Furacão. O contrato não previa opção de compra por parte do Rubro-Negro.

Marcinho – Goiás

O atacante era presença constante no banco de reservas e foi utilizado diversas vezes por Tiago Nunes, até mesmo como titular. Seria uma boa opção para 2019, mas o Athlético não exerceu a opção de compra e o jogador retornou ao São Bento, que já o negocio com o Goiás.

Guilherme – Bahia

Uma das negociações que não deixa nenhuma saudade para o torcedor athleticano. Titular absoluto do time de Fernando Diniz, o jogador perdeu espaço após a parada para a Copa do Mundo. Teve boas partidas no início de 2018, mas parecia preguiçoso dentro de campo e logo a torcida perdeu a paciência. Entre lesões e poucas partidas, retornou para o Corinthians, que prontamente o emprestou mais uma vez, para o Bahia.

Diego Ferreira – Fortaleza

O jovem lateral direito é mais um dos jogadores que seria ótimo para compor o elenco de 2019. Titular absoluto no título paranaense com o time de aspirantes, foi promovido ao time principal e era o reserva imediato de Jonathan. Fez boas apresentações quando foi acionado. No entanto, o Athlético mais uma vez não exerceu o direito de compra, e o jogador foi para o Fortaleza.

Felipe Alves – Fortaleza

Contratação exigida pelo ex treinador Fernando Diniz. Nunca foi titular e só substituiu o goleiro Santos em casos de suspensão ou do titular ter sido poupado. Não vai deixar saudades, o goleiro Léo, que retornou de empréstimo e será o titular da equipe de aspirantes no paranaense, deve ser a sombra de Santos na temporada de 2019.

Wanderson – Shimizu S-Pulse (Japão)

O zagueiro foi negociado com o futebol japonês e tem contrato de empréstimo válido até o final do ano. Realizou 22 partidas em 2018, mas em nenhum momento teve status de titular, ainda mais com a crescente de Léo Pereira na reta final da temporada. Em alguns momentos até foi preterido por Zé Ivaldo.

QUEM CHEGOU

Erick – Operário

Um dos destaques do time Ponta-Grossense  no título da série C, o volante de 20 anos vem para reforçar o setor de meio campo da equipe. Será testado no paranaense atuando pelo time de aspirantes.

Robson Bambu – Santos

O zagueiro de 21 anos era uma das promessas da equipe paulista e chegou a ser promovido para o elenco principal em 2018. Em término de contrato, assinou com o Furacão e foi a primeira contratação para 2019. Também disputa o paranaense pelo aspirantes, mas deve brigar por vaga na equipe titular, ainda mais com uma possível venda de Léo Pereira e a aposentadoria de Paulo André.

Léo Cittadini – Santos

Mais um volante para reforçar o setor de meio campo do Furacão. Também em fim de contrato, assinou com o Athlético até 2021. Vai direto para o elenco principal para ser uma das opções do técnico Tiago Nunes.

Dudu – Santos

Outro volante para fechar a trinca santista, Dudu é mais um jogador que veio em fim de contrato. Um dos destaques do sub-20 do peixe, vai seguir jogando ao lado de Robson Bambu na disputa do paranaense.

Marco Ruben – Rosário Central

O atacante argentino de 32 anos chega para suprir a saída de Pablo. Marco Ruben é um dos principais atacantes argentinos dos últimos anos e por algumas vezes já foi cotado no futebol brasileiro. Vem para ser o camisa 9 do Furacão e deve brigar com Bergson pela titularidade.

Tomás Andrade – River PlateMais um argentino na área. O meio campista Tomás Andrade vem do River Plate por empréstimo, no qual o Athlético tem opção de compra ao final da temporada. O jovem de 22 anos atuou em 2018 pelo galo mineiro. No entanto, não teve muitas oportunidades como titular e não teve o empréstimo renovado. Tomás vem para suprir a saída de Veiga e deve brigar por vaga direta na equipe titular do Furacão.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…