1 dez 2001 - 22h39

Furacão desfigurado

Com apenas quatro titulares, o Atlético entra em campo neste domingo apostando na desmotivação do Vitória. O clube baiano já está eliminado do Campeonato Brasileiro e na última semana dispensou oito jogadores. Além disso, o técnico Espinosa não contará com outros três considerados titulares.

A partida é muito importante para o Atlético. Se vencer, o time pode terminar em segundo lugar, bastando para isso que o Galo não vença o São Paulo.

Para conseguir os três pontos, o Furacão dependerá mesmo da fragilidade do adversário. O Atlético terá somente quatro titulares e está totalmente desfigurado. Flávio, no gol e Alessandro, na lateral-direita, serão os únicos a jogarem em suas posições originais. Kleberson atuará como meia ofensivo, posição em que não vem jogando neste campeonato e Adriano será deslocado para o ataque.

No entanto, o setor mais carente, mais uma vez, é a defesa. Os três zagueiros titulares estão no Departamento Médico. Assim, Geninho escalará Igor e Daniel e apelará para o volante Cocito, que jogará improvisado como líbero. Altair, que seria outra opção para a zaga, está integrando a equipe de Juniores.

A presença de Ivan no lugar do suspenso Fabiano não chega a assustar os torcedores. Tal reação é despertada quando se percebe que o meio-campo será Pires, Bruno Reis e Kleberson. Pires chegou a ser titular com Mário Sérgio, mas foi expulso duas vezes e acabou perdendo a posição. Bruno Reis sequer chegou a figurar no banco em boa parte dos jogos.

O ataque também estará muito diferente. Kléber, Alex Mineiro e Adauto cumprirão a suspensão automática. Ilan volta de contusão e recebe a camisa 9, jogando ao lado de Adriano, outro que será improvisado.

Vitória

O adversário não tem aspirações no Brasileiro. Por isso, já dispensou oito jogadores e, de quebra, liberou o argentino Sand para tirar suas férias. O craque do time é Allann delon, que jogará mais recuado. Ao seu lado, estará Leandro, lateral-esquerdo de origem que jogará no meio-campo.

Os laterais Carlinhos e Leilton são das categorias de base, assim como o atacante Alecsandro, que forma dupla com o iugoslavo Osmanovic.

VITÓRIA
Jean; Marcelo Heleno, Marcos e Eloy; Carlinhos, Xavier, Leandro, Allann Delon e Leilton; Alecsandro e Osmanovic. Técnico: Valdyr Espinosa.

ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Igor, Cocito, Daniel e Ivan; Pires, Bruno Reis e Kleberson; Adriano e Ilan. Técnico: Geninho.

Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16h00
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Transmissão: Net (ppv)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…