É a hora…
Está chegando a hora de provar que o Atlético não é só mais um time, ou então, um azarão (como a Globo se referiu na primeira rodada,contra o Grêmio). Temos conosco, uma das melhores, se não a melhor chanse de ter a tão desejada projeção nacional.
Qualquer um pode olhar as estatísticas, e menosprezar o Atlético: os veículos de imprensa de São Paulo, fazem questão de dizer que o Atlético perdeu pro São Paulo na primeira fase. Mas, eles não fazem questão de dizer que o jogo foi lá, no Morumbi, e que o nosso treinador ainda era o Mário Sergio, e não Geninho. E eles dizem também, que se nós passarmos pelo São Paulo, podemos enfrentar o Fluminense, o único time que conseguiu nos derrotar em casa… Sendo o mesmo técnico de antes.
É claro que eles estão puxando o favoritismo pra eles. Melhor pra gente, e pra eles se eles preferirem…Mas nós não podemos, e nem devemos ser tão humildes assim. Não é qualquer time que se classifica em segundo lugar. Estamos aonde estamos por mérito nosso. A imprensa paulista não ressalta que o Atlético é um time regular, e que o São Paulo é uma gangorra, a ponto de perder de 7×1 do Vasco e ganhar do Atlético-MG (por 3×1, acho) na rodada seguinte.
Nós não podemos dar brechas pra eles se aproveitarem da situação. Não podemos jogar copos no gramado (já fica a sugestão de colocar redes ao redor do gramado. Não podemos perder a paciência no jogo. Não é um jogo ganho, comomuitos dizem por aí. O São Paulo é um grande time, e principalmente, tem camisa (é por causa da camisa que estão levando o favoritismo pro São Paulo). E os cartolas lá do Eixo Rio-SP, querem acabar com o Atlético, que está crescendo muito.É aí que a torcida (mais precisamente a Fanáticos) entra. Leiam isso, que foi dito pelo zagueiro Wilson, que era do Atlético:
“-Em jogos decisivos a torcida do Atlético lota o estádio e a pressão é grande. Mas torcida não ganha jogo. Até aí o São Paulo tem tradição, mas camisa hoje no futebol também não ganha mais jogo. Nosso principal adversário é a equipe do Atlético.”
O zagueiro Wilson, que também já defendeu as cores do Furacão,acredita que o caminho para o Tricolor conseguir vencer o jogo está nos vinte primeiros minutos de jogo. Segurar a pressão do Atlético e jogar a torcida deles contra o próprio time é um dos conselhos do jogador.
(trecho retirado do site saopaulomania.com)
Vamos fazer da Baixada um caldeirão, quem disse que torcida não ganha jogo? Pode até não ganhar, mas, ajuda muito. É isso que o Geninho tem elogiado em todas as ultimas partidas na Baixada: a força da torcida.E nós não podemos correr o risco de perder o mando de jogo por causa dos copos…
Vamos jogar bola, que do resto a diretoria cuida. Pelo jeito teremos o time completo. Pior pro São Paulo, que vai jogar sem Luís Fabiano… E, vamos torcer pela arbitragem, que não atrabalhe NENHUM dos dois times.
Se o Atlético e a torcida seguirem esse roteiro, nós vamos passar pelo São Paulo sime quem sabe, pelos demais adversários? Isso não é um sonho é uma realidade.