Intolerância rubro-negra
Desde a contratação de Mario Sérgio acompanho uma campanha ostensiva da imprensa curitibana e agora de torcedores atleticanos contra os posicionamentos de nosso técnico. O intrigante de tudo isso é que Mario Sérgio quando contratado disse que o Atlético iria lutar contra o rebaixamento em 2003, para depois organizar o time e voltar a buscar títulos.
Passadas quatro rodadas do Paranaense, na qual o rubro-negro ainda não perdeu e está liderando o campeonato vejo os torcedores raivosos exigindo a cabeça de Mário Sérgio e pior, parte da crônica culpando o técnico pelo fracasso no empate com o Coritiba.
O principal ponto da discórdia é o jogador Jádson, 20 anos, segundo a imprensa um craque de bola, sempre o melhor em campo. Quando ele sai de campo invariavelmente o time perde.
Será que o entendimento do futebol mudou? Será que eu que acompanho o Atlético nos campos desde 1972 estou ficando cego? O que os torcedores vêem no Jádson e não vêem no Fernandinho e no Willian por exemplo? O Jádson é o referencial do torcedor atleticano como o jogador que vai levar o time a títulos? Ou serão Diego, Alessandro Lopes, Fernandinho, Dagoberto, Marcão, Washington? Porque essa campanha contra Mário Sérgio? Querem a volta de Vadão ou esperam o “mágico” Geninho?
É interessante buscar opiniões divergentes na tentativa de produzir o melhor para o Atlético e assim acho perfeito o Editorial da equipe da Furacao.com, expressado de uma forma equilibrada e com ponderações perfeitamente aceitáveis para quem entende minimamente de futebol e principalmente sem precisar criar polêmicas para produzir suas colunas como o faz o Colunista Augusto Mafuz da Tribuna do Paraná (do qual ressalto sou um fã e leitor assíduo).
Como torcedor que acompanha o Atletico e acessa o site Furacão.com não poderia deixar de parabenizar toda equipe pelo Editorial.
Aqueles torcedores que não concordam comigo e que acham que o Atlético sem Mário Sérgio e com Jádson será um time vencedor por favor ao invés de criticarem o técnico indiquem o caminho das pedras aqui no site, como por exemplo que seria o técnico ideal, o time ideal, etc.