O Fusca e a Ferrari
Mesmo estando em Milão, na Itália, eu sempre acompanho o Furacão através da Internet, procurando saber como esta indo o “meu” rubro-negro. Vi a notícia da parceria com a Clear Channel. Pude perceber que apesar de ser um ótimo projeto, está causando muita polêmica entre a torcida, que não consegue se sintonizar com a dirigencia atleticana, eis a primeira questao, é a torcida que não tem sintonia com a dirigência ou vice-versa?!
De uma coisa tenho certeza, mesmo estando fora do Brasil, continuo Rubro-Negro, pois, devido as semelhanças de uniforme, estàdio, torcida (Os Fanáticos) e o fato de vários brasileiros na equipe, sou torcedor do Milan, não perco um jogo sequer, principalmente agora que o “ACM- Atletico Club Milan” está arrebentando, com um time considerado o melhor do mundo pela média européia, e consigo sentir a mesma emoção do Furacão 2001.
Quando li a notícia e identifiquei o projeto em questão, a primeira imagem que me veio em mente foi a da atual estrutura do rubro-negro italiano. Bingo! É essa a intenção dos nossos dirigentes. O projeto é espetacular, maravilhoso, que só mesmo um “atleticano até a morte” poderia conceber, mas um momento! O Furacão pode ser “o time”, a ponto de eu poder comparar com o Milan. A diferença é que o Milan está na Itália e o Atlético, no Brasil. Mesmo os dois times se parecendo em tudo, até na torcida (Os Fanáticos e a Brigata Rosso Nera) a condição econêmica da torcida é fator de caráter de primeira grandeza. Um ingresso para para o jogo Milan x Parma custa no setor verde (2º anel – Sudeste) o valor de 28 euros .Ou seja, seria como pagar 98 reais para assistir Atletico e Palmeiras do segundo anel logo acima do local onde fica a torcida Os Fanáticos.
Concluindo, para o nível econômico italiano, não é barato, mas é acessivel. Afinal, é o Milan, é o San Siro, mas e para a torcida do Furacão!? Ou de qualquer time do Brasil?! É o Furacão, é a Baixada, mas é o Zé, o Tonho e não o Giuseppe, o Toni.
Nossos maravilhosos dirigentes poderiam parar para pensar e fazendo uma alusão, perrgunto:
– Compensa abrir uma loja para vender Ferrari se o povo só tem dinheiro para comprar um Fusca?
Esse projeto deve se adaptar às nossas condiçoes economicas, e lhes digo:
– Eu adoraria ter uma Ferrari, mes tenho um Fusca.