O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 mar 2004 - 10h12

O Fusca e a Ferrari

Mesmo estando em Milão, na Itália, eu sempre acompanho o Furacão através da Internet, procurando saber como esta indo o “meu” rubro-negro. Vi a notícia da parceria com a Clear Channel. Pude perceber que apesar de ser um ótimo projeto, está causando muita polêmica entre a torcida, que não consegue se sintonizar com a dirigencia atleticana, eis a primeira questao, é a torcida que não tem sintonia com a dirigência ou vice-versa?!

De uma coisa tenho certeza, mesmo estando fora do Brasil, continuo Rubro-Negro, pois, devido as semelhanças de uniforme, estàdio, torcida (Os Fanáticos) e o fato de vários brasileiros na equipe, sou torcedor do Milan, não perco um jogo sequer, principalmente agora que o “ACM- Atletico Club Milan” está arrebentando, com um time considerado o melhor do mundo pela média européia, e consigo sentir a mesma emoção do Furacão 2001.

Quando li a notícia e identifiquei o projeto em questão, a primeira imagem que me veio em mente foi a da atual estrutura do rubro-negro italiano. Bingo! É essa a intenção dos nossos dirigentes. O projeto é espetacular, maravilhoso, que só mesmo um “atleticano até a morte” poderia conceber, mas um momento! O Furacão pode ser “o time”, a ponto de eu poder comparar com o Milan. A diferença é que o Milan está na Itália e o Atlético, no Brasil. Mesmo os dois times se parecendo em tudo, até na torcida (Os Fanáticos e a Brigata Rosso Nera) a condição econêmica da torcida é fator de caráter de primeira grandeza. Um ingresso para para o jogo Milan x Parma custa no setor verde (2º anel – Sudeste) o valor de 28 euros .Ou seja, seria como pagar 98 reais para assistir Atletico e Palmeiras do segundo anel logo acima do local onde fica a torcida Os Fanáticos.

Concluindo, para o nível econômico italiano, não é barato, mas é acessivel. Afinal, é o Milan, é o San Siro, mas e para a torcida do Furacão!? Ou de qualquer time do Brasil?! É o Furacão, é a Baixada, mas é o Zé, o Tonho e não o Giuseppe, o Toni.

Nossos maravilhosos dirigentes poderiam parar para pensar e fazendo uma alusão, perrgunto:
– Compensa abrir uma loja para vender Ferrari se o povo só tem dinheiro para comprar um Fusca?

Esse projeto deve se adaptar às nossas condiçoes economicas, e lhes digo:
– Eu adoraria ter uma Ferrari, mes tenho um Fusca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…