O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2004 - 17h38

Araquém, o Show-Man

Alguém ainda se lembra do “Araquém, o Show-Man” ?

Explico: foi um personagem meio bobalhão, meio esquisitão, se achava o maioral, criado pela Tv Globo. Pois é: nós temos o “Mário-Quem? O Show-Man”, um personagem meio bobalhão, meio esquisitão, se acha o maioral, criado pela diretoria do Furacão.

Explico novamente: o cara escala zagueiro para atacar (Alessandro Lopes – ora caindo pela direita, ora pela esquerda), meia para defender (Jádson), meia de lateral (William), pereba para jogar (Fabrício). Quando precisa fazer gol, tira o atacante (Washington) e o único armador (Jádson, que precisa ser zagueiro também). Não avisou o nosso zagueiro (R. Correia) que ele não é o Pelé. Também adora encher o time de volantes e defensores. Mas não adianta nada, porque gol de bola parada também vale e não explicaram isto para ele. Depois de muitos anos, mesmo o Saldanha tendo explicado direitinho, ele ainda adora a “linha-burra”.

Se não fosse o goleiro, teríamos perdido o jogo, as chances e a paciência. Espero estar errado, mas neste ritmo um novo “papelão” como o de 2003 está se anunciando. Em 2001 eu também pensei assim e fomos campeões. Será porque trocaram o técnico aquele ano?

O “Sr. Mário-Quem?” é a materialização da arrogância, nunca admite que ele possa ter errado e sempre quem erra são os jogadores, o árbitro, o “bandeira” ou a torcida “reclamona”. Ahh, os jogadores, além de errarem muito e comprometerem o esquema infalível do “Sr Mário-Quem?”, ainda se comportam como “viados”. Bem, pelo menos assim eles não vão se esgotar na “Boate Carambola”…

Cinco meses se passaram e o “Sr Mário-Quem?” acha que nós somos um laboratório para suas elucubrações pseudo-futebolísticas. Puxa vida, pagar R$ 30,00 para ver o “Mário-Quem?” querer reinventar o futebol é dose. Nós temos um monte de craques que estão ficando loucos, porque só um louco para tentar entender o que outro louco quer. Acho que são poucos acertos para muitos erros.

Apesar de tudo eu não vou à Arena vaiar um jogador que esteja vestindo a camisa do Furacão. Esta camisa ainda é um manto, e vaiar alguém vestindo este manto, isto sim, é coisa de viado. Por favor, os viados que gostam de vaiar que vão torcer para os verdes. Além da afinidade ser maior, terão, como brinde, seu representante junto à diretoria.

Voltemos ao “Mário-Quem”. Alguém pode me dizer um clube e em qual campeonato que o ilustríssimo senhor em questão tenha feito um bom trabalho e que tenha resultado em um título ou pelo menos em uma boa colocação? Pelo menos me digam um clube onde ele começou e terminou um campeonato. Eu não sei. Talvez porque eu seja apenas um torcedor-reclamão-que-não-vaia e não entende de futebol.

Peço desculpas aos meus colegas por não ter sugestões sobre o problema do nosso “técnico laboratorista”. Vaiar durante o jogo nem pensar, mas temos que nos manifestar porque o tempo está acabando. Espero que nossa diretoria saiba que: (1) as grandes conquistas do Furacão tiveram sempre participação importante da torcida e que portanto o valor do ingresso deve ser acessível; (2) o preço do pacote deve ser realmente compensador em relação ao preço do ingresso avulso; (3) o técnico deve ser alguém que entenda de futebol, não apenas alguém que finja entender em suas entrevistas e queira sempre “aparecer”, como um legítimo “show-man”.

Saudações Rubro-Negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…