Atlético já perdeu na Arena com Mafra
Mesmo antes da nota oficial da diretoria do Coritiba reprovando a escolha de Marcos Tadeu da Silva Mafra para a arbitragem do Atletiba do próximo domingo, alguns veículos de comunicação levantaram suspeitas quanto à honestidade do árbitro. Apontaram que o rubro-negro tem 100% de aproveitamento com Mafra no apito.
Tal informação não é verdadeira. Inicialmente, note-se que o Atlético teve aproveitamento de quase 100% na Baixada em 2004. Desta forma, quase todos os árbitros paranaenses estiveram presentes em vitórias atleticanas na Arena. Mafra é apenas um deles.
Porém, em 2003, o Atlético perdeu para o Grêmio Maringá, por 3 a 2, em plena Arena da Baixada, com arbitragem de Marcos Mafra. Também no ano passado, o rubro-negro foi eliminado do Campeonato Paranaense ao empatar com o Londrina, perdendo a vaga na Copa do Brasil de 2004. Novamente, o árbitro era Marcos Mafra.
Portanto, é falsa a versão de que o Atlético sempre obtém resultados favoráveis quando Marcos Tadeu Mafra apita a partida. Ainda que assim o fosse, tal coincidência não implicaria necessariamente na conclusão da parcialidade do árbitro, mas seria apenas decorrência do excelente aproveitamento obtido pelo Furacão desde que obteve a hegemonia no futebol estadual na década passada.