O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 dez 2004 - 9h12

Bem-vindo à vida

O bom senso nos leva a crer que a equipe do Atlético incomoda e muito os tradicionais clubes do eixo Rio – São Paulo, afinal, já não é de hoje que as rivalidades cruzaram fronteiras e vieram se instalar justamente aqui em Curitiba. Com um time sempre competitivo e uma torcida presente em todos os momentos, o Clube Atlético Paranaense tem se mostrado um exemplo para todos aqueles que acreditam que futebol é coisa séria e não deve ser jogado somente em campo, mas principalmente fora dele.

Assim como em outros anos, clubes como o Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Corinthians e Palmeiras dominaram o cenário esportivo nacional, surge agora uma ponta de esperança que nos faz acreditar que as coisas podem mudar novamente e que a tradição deu espaço para a competência e a seriedade.

Vinda do sul do Brasil, a equipe Atleticana enche os olhos de todos os amantes do bom futebol. Com um estádio à altura do que merece o torcedor, e um Centro de Treinamentos invejado por muitos, o Atlético supera os ditos grandes do futebol e arrebata multidões a cada jogo em que participa. Seja na Arena, seja em São Januário, seja no Parque Antártica, seja no Maracanã, filas se fazem nos portões, ou para torcer para o Atlético ou para torcer contra ele. Seria este um indício de que a rivalidade conosco anda muito mais gostosa do que a rivalidade entre eles próprios ? Será que finalmente o eixo se cansou da mesmice e resolveu vir bater à nossa porta ?

Quem insiste em dizer que o Clube Atlético Paranaense é pequeno, certamente ibernou ao longo desses anos. Quem diz que o Clube Atlético Paranaense não tem tradição, fatalmente sucumbirá em suas próprias palavras dentro de pouco tempo.

Àqueles que se sentem incomodados por nossas sucessivas presenças nas primeiras colocações em todas as competições brasileiras nos últimos anos; àqueles que se sentem irritados por não ter um estádio, considerado por muitos, o mais moderno do Brasil, e principalmente, àqueles que vivem do passado e tem Heródoto como seu principal aliado, nossas mais sinceras condolências. Chegamos para ficar e não é uma derrota que vai nos abater.

O Atlético é muito maior do que toda a adversidade que nos aflige no momento. Não iremos desistir, porque sabemos o quão suado foi chegar até onde chegamos. Nosso time é reconhecido por muitos como um dos melhores do Brasil nos últimos anos e fatalmente, vai incomodar muito nos anos que virão.

Domingo, estarei novamente na Baixada para aplaudir de pé meu time do coração. Nossos jogadores merecem o maior respeito e o maior incentivo por parte da nossa torcida. Raça, garra e confiança serão nossas armas nessa última empreitada. Ao contrário de muitos rivais locais, que torceram para todos os times do Brasil, menos para a sua própria equipe, eu tive orgulho de torcer para apenas um time neste campeonato, o Clube Atlético Paranaense.

Àqueles que acreditam que podemos mudar a cara do quase jurássico futebol brasileiro, nossas boas vindas, àqueles que não acreditam, boa sorte!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…