O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 dez 2004 - 9h17

Transferir a responsabilidade

É incrível a facilidade com que certas pessoas discursam com o fim de transferir aos outros a sua própria responsabilidade. Declarou o zagueiro Rogério Correia, nosso velho conhecido daquele time de 2002, que os jogadores do Vasco devem jogar para ganhar. Disse que se fosse jogador vascaíno e lhe pedissem para amolecer o jogo para o Santos, deixaria a equipe cruzmaltina imediatamente. Falou que é o brio e vergonha na cara dos jogadores que está em jogo.

Belo discurso, devo dizer.

Eu até concordaria com ele, caso o senhor Rogério Correia houvesse também cumprido com a sua parte. De quem foi a responsabilidade pelos dois de bola altas cruzadas na área que o Atlético tomou em Erechim? Foi dos jogadores do Vasco? E foi ali, contra o Grêmio, que perdemos a chance de liquidar o campeonato sem depender de ninguém. No segundo gol do Grêmio, o senhor Rogério Correia sobe de costas para a bola. Não se antecipa na jogada, para tentar anular o atacante, não faz a menor força para evitar o gol.

E de quem foi a culpa pelo gol que tomamos em São Januário, outra vez de bola alta cruzada bem no meio da área? Quem devia estar ali, pulando com o atacante vascaíno. Eu? Os torcedores que lá estavam? Tu que me lês? O Presidente Fleury? O Dr. Mario Celso Petráglia, que tudo deu de si para que o Atlético conquistasse esse título? Não, senhores. Quem devia ter tirado aquela bola era o senhor Rogério Correia, que no esquema tático adotado pelo Levir Culpi joga pelo meio da área e deve, na teoria, cortar de cabeça as bolas que são cruzadas naquele setor.

Agora vem esse cidadão falar de honra e vergonha na cara e, com isso, instar aos atletas do Vasco para que se empenhem ao máximo. Ora, senhor Rogério Correia. Isso é um insulto às nossas inteligências. Você e outros companheiros seus é que deviam ter se empenhado dentro de campo, para conquistar esse título para o Atlético Paranaense. Agora não adianta discursar e pedir para que outros façam o que você e alguns de seus companheiros deviam ter feito.

Desejo registrar que nada tenho contra o senhor Rogério Correia enquanto pessoa. Apenas aponto a impropriedade de seu discurso em uma hora como esta. O Atlético tinha tudo para ser campeão sem depender de ninguém. Agora não adianta chorar.

Se não concordar, meu caro Rogério, estou aguardando uma resposta que seja melhor do que o seu discurso e superior a seus cortes de cabeça. Argumente, estamos em uma democracia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…