Análise do jogo Malutrom 0 x 1 Atlético
O colunista Marcel Costa analisa a vitória atleticana sobre o Malutrom por 1 a 0 em jogo realizado em São José dos Pinhais no último domingo:
Confuso e previsível
por Marcel CostaO jogo de ontem, em São José dos Pinhais, foi daqueles que a torcida prefere esquecer. O Atlético não jogou bem, esteve confuso em campo e apesar das boas atuações de Diego, Danilo, Baloy e Marcão, o sistema defensivo voltou a falhar nas jogadas aéreas. O erro não é individual, mas coletivo, pois, invariavelmente um atacante sobra livre para cabecear frente ao goleiro Diego.
O treinador Casemiro Mior novamente armou o time de maneira previsível e facilitou o trabalho do fraquíssimo Malutrom. Além disso, a falta de comando no momento do pênalti poderia ter custado a vantajosa primeira colocação geral. O treinador, na coletiva, disse ter ordenado que Fernandinho cobrasse a penalidade máxima, mas foi o Dênis Marques quem pegou a bola e desperdiçou a oportunidade de ampliar. Logo após o pênalti, o Malutrom cresceu e só não empatou por causa da belíssima atuação do Diego.
O trabalho de 13 rodadas poderia ser desperdiçado graças à irresponsabilidade de um jogador que está em má fase e parece não escutar as determinações de seu treinador. Neste momento faltou pulso firme para o Casemiro que deveria ter exigido seriedade de seu atleta.
O tempo vai passando e ainda não podemos afirmar que o Atlético já tenha um padrão de jogo definido e um grupo coeso. A equipe está muito dependente das jogadas de bola parada e isso é extremamente perigoso para um time que logo estará decidindo o campeonato estadual e a vaga para a segunda fase na Libertadores da América.
O bom segundo tempo contra o Londrina parece ser a exceção em uma seqüência de atuações pífias contra equipes medíocres. Ainda é muito cedo para afirmar que este grupo não possa se transformar em um bom time, mas deste jeito é difícil acreditar que isso seja possível.
Marcel Costa é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.
O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.
Entre em contato com o colunista.