7 abr 2005 - 19h24

Para Marcão, 2004 serve de lição

Dos onze jogadores que o técnico Casemiro Mior colocará em campo no clássico Atletiba deste domingo, apenas quatro estiveram no jogo final do Campeonato Paranaense do ano passado. Para Diego, Fernandinho, Marcão e Alan Bahia os jogos finais deste ano são a oportunidade de conquistar o título perdido em 2004, dentro da Baixada. E se a lembrança do último Estadual não é muito agradável, os jogadores afirmam que aquela derrota tem que servir de lição, para que os mesmos erros não se repitam este ano.

Com a experiência de quem já jogou uma decisão de Paranaense contra o maior rival, o zagueiro Marcão exige concentração total para este primeiro jogo da final. Para ele, no ano passado o maior obstáculo atleticano foi justamente perder a vantagem na primeira partida, disputada no Couto Pereira, quando o Atlético perdeu por 2 a 1.

“Decidir em casa é sempre bom. Mas temos que lembrar que no ano passado perdemos a vantagem no primeiro jogo, quando perdemos na casa deles. Por isso, precisamos jogar com atenção total, concentração plena neste jogo no Pinheirão. Não podemos deixá-los sair na frente na disputa pelo título”, disse.

A receita para sair de campo vencedor, Marcão repete com segurança. “Superação, vontade e muita raça. Num clássico isso faz sim diferença, muitas vezes é até mais importante que a técnica. Também temos que ter cuidado para não perder jogadores durante a partida. Ano passado, tivemos um atleta expulso no 1º tempo do primeiro jogo e complicou bastante”, afirmou.



Últimas Notícias