9 abr 2005 - 16h20

Atleticanos lutam por liberação da bateria

As torcidas organizadas do Atlético ainda têm esperanças de levar baterias para o Pinheirão, domingo, na primeira final do Estadual contra o Coritiba.

O presidente do Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), Doático Santos, pediu nesta quinta-feira ao Secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazzari, tratamento igualitário no estádio da federação. Com isso, ele espera que o mesmo direito que os coxas-brancas terão de levar seus instrumentos musicais ao jogo sejam estendidos aos atleticanos. "O secretário nos garantiu que, se o Coritiba não permitir a entrada da nossa banda e as de outras organizadas do Atlético, o mesmo impedimento valerá para a torcida do Coxa", explicou Doático.

Segundo sua assessoria de imprensa da Secretaria, o secretário Delazzari tinha compromissos e não poderia se pronunciar. Revelou ainda que uma reunião deve ser organizada entre Polícia Militar e representantes dos clubes para decidir a questão. O Coritiba respondeu que seguirá o que foi decidido em uma reunião prévia e ameaça proibir a entrada dos instrumentos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…