Atleticanos lutam por liberação da bateria
As torcidas organizadas do Atlético ainda têm esperanças de levar baterias para o Pinheirão, domingo, na primeira final do Estadual contra o Coritiba.
O presidente do Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), Doático Santos, pediu nesta quinta-feira ao Secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazzari, tratamento igualitário no estádio da federação. Com isso, ele espera que o mesmo direito que os coxas-brancas terão de levar seus instrumentos musicais ao jogo sejam estendidos aos atleticanos. "O secretário nos garantiu que, se o Coritiba não permitir a entrada da nossa banda e as de outras organizadas do Atlético, o mesmo impedimento valerá para a torcida do Coxa", explicou Doático.
Segundo sua assessoria de imprensa da Secretaria, o secretário Delazzari tinha compromissos e não poderia se pronunciar. Revelou ainda que uma reunião deve ser organizada entre Polícia Militar e representantes dos clubes para decidir a questão. O Coritiba respondeu que seguirá o que foi decidido em uma reunião prévia e ameaça proibir a entrada dos instrumentos.