Resposta ao Campelo
Ao Campelo:
Devo confessar que sou frequentador assíduo da Furacao.com, sendo também fã de parte de seus colunistas. Rogério Andrade e o Campelo são dois dos mais coerentes, porém, incisivamente desta feita, achei no mínimo criticável a postura do Campelo (cujas colunas sou leitor assíduo, repito..).
1. o nosso ingresso é o mais caro do Brasil. Paguei, portanto tenho direito de manifesto. Já é um baita argumento!
2. o nosso time sofreu um desmanche, não contratamos ninguem sequer de renome ou à altura dos que saíram. Onde foi a montanha de dinheiro? A diretoria diz:”Veja o balanço e as contas do clube”. Concordo com os números, mas se depois de se desfazer de um monte de craques não sobra dinheiro, só posso deduzir que vendemos mal, ou nem deveríamos ter vendido.
3. nossa torcida organizada é a mais vibrante do brasil, simboliza a força e garra dos atleticanos e empurra o time a quase 3 décadas e é impedida de entrar no estádio. Acha lógico barrar aqueles que históricamente sempre te apoiaram? Houve um tempo que o Atlético não tinha nada, somente torcida, e hoje que o clube tem patrimonio, desdenha de parte de sua torcida. Ignorar os Fanáticos já está se tornando inexplicável!!!
4. não ganhamos um título já vai um tempinho. O atleticano tem dito nos últimos anos: “Não ganhamos, mas fomos melhores” ou então ” nós merecemos, mas não deu”. Acho que é hora de renovar a sala de troféus…
5. a torcida jogou muito ontem Campelo, só vaiou no final do jogo, quando a paciência já extrapolou os limites há semanas, e não no jogo de ontem. Depois do pênalty perdido e durante quase todo o segundo tempo, a torcida foi torcida, ao contrário do que você acha.
6. você também é apaixonado como tantos, Campelo, portanto também tem direito a criticar a torcida. Foi o mesmo direito que esta torcida exerceu ontem.
7. Ontem tinham umas 15.000 pessoas no estadio, talvez você esteja correto e 14.999 erradas. Talvez!!!
O atleticano ama o clube sim, e quem ama, não está acima da razão e sim no nível da paixão, irracional as vezes. Existem fatos que devem ser explicados pelos homens fortes do Atlético.
Saudações a todos os colunistas.