O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2005 - 15h20

Torcida nunca erra e a diretoria só tenta acertar

Dizer que a torcida nunca erra é ridículo. Sou torcedor tanto quanto todos os outros, cresci na Baixada, meu pai foi diretor e fui conselheiro, para dar mais ao time do que somente gritos nas arquibancadas.

A torcida vaia, insulta os jogadores, técnicos e diretores quando o time está perdendo. Basta fazer o gol de empate, começam a mudar os coros, e, quando sai o gol da virada, aí então, e só elogios, gritos de orgulho e o hino vem em todas as bocas.

Me lembro no Paranaense, gente malhando o Lima, foi só ele fazer o gol do título e os mesmos gritavam: LIMA SELEÇÃO!

A torcida vai de acordo com o resultado, e o imediato, pois se esquece que no ano passado começamos muito mal e todos se perguntavam onde a diretoria queria chegar com aquele time. O mesmo Genhinho que ganhou o campeonato com o time montado pelo seu antecessor, empatou um jogo que ganhava de 5 a 1, faltando 15 minutos na Libertadores.

Atleticano de verdade não pode esquecer que de um time sem estádio quebrado vendo Paraná e Coxa ganharem tudo, em 10 anos, passamos a um clube com um dos maiores e o melhor patrimônio na América do Sul. Lembrem a média de idade deste time, quanto foi gasto para montá-lo e que é só a primeira partida.

Só falar mal dá álibi a treinador para pedir reforcos e quandos eles vêm se não resolvem, o treinador cai e o time também. Não quero fazer a defesa de ninguém e espero que este Edinho saiba de futebol, como um Vadão que fez um Atlético do nada e deu base para outros ganharem dinheiro no Atlético sem capacidade nenhuma, como o Mário Sérgio, por exemplo.

O grande erro da diretoria é não deixar a bateria, as bandeiras e as faixas entrarem no estádio, pois um time de futebol, principalmente no Brasil, perde seu brilho e a alegria maior, da festa que é o futebol, sem estes componentes. As crianças que irão trazer as famílias ao estádio querem ir um estádio cheio de festa, não a um velorio.

Torcidas organizadas e torcedores não cadastrados, vamos mostrar à diretoria porque temos a fama de a mais quente das torcidas e porque nosso estádio tem fama de Caldeirão. De maneira civilizada, lógico, para que as crianças tragam suas famílias e a Família Atleticana continue crescendo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…