Porto desiste de mandar Maciel para a Grécia
O Futebol Clube do Porto desistiu de incluir o atacante brasileiro Maciel em uma negociação com o AEK Atenas, da Grécia. Há cerca de 40 dias, a equipe portuguesa divulgou que pretendia contratar o meia grego Katsouranis, que atua no AEK. Ao anunciar oficialmente que pretendia contratar o atleta para a próxima temporada, o Porto comunicou que poderia incluir alguns atletas na negociação. Maciel, emprestado ao Atlético até o final de junho, era um dos cotados para ser cedido ao AEK.
"Porém, e ao contrário do que chegou a ser equacionado, os responsáveis portistas optaram por não trazer o compatriota de Seitaridis para o Dragão e deixaram expirar o prazo limite, caindo por terra aquela que seria a quarta contratação confirmada para a próxima época", divulgou a edição deste domingo do jornal português O Jogo.
O contrato de Maciel com o Atlético se encerra no dia 30 de junho. De acordo declarações anteriores do superintendente Alberto Maculan, há uma cláusula de preferência para o Atlético prorrogar o empréstimo ou adquirir definitivamente os direitos federativos do atleta. Maciel marcou três gols pelo Atlético: dois contra o Libertad (na Arena e no Paraguai) e um contra o Londrina.