Atlético é humilhado na Arena
Atlético é humilhado na Arena. Esta era a manchete de hoje do Portal Terra, um dos maiores e mais acessados do país. Pelo que li, a goleada de ontem foi a maior já levada pelo Atlético em seu estádio. Quais seriam as causas dessa catástrofe? Quais as soluções? Isso é o que muitos torcedores estão a perguntar. O que estará, por sua vez, a diretoria a pensar?
Na minha opinião, que não sei se vale muito, desde a conquista do título brasileiro em 2001, o Atlético segue em uma linha viciosa e aparentemente interminável de equívocos. Está certo, em 2004 foi vice do Brasileiro, mas isso graça a fatores isolados, como as espetaculares atuações de Washington e o competente comando do técnico Levir Culpi. Técnico este, aliás, que nunca agradou a diretoria, que sempre preferiu apostar em jovens revelações, tendo sido contratado apenas por não restarem, na época, outras opções no mercado.
O fato é que o Atlético tomou um rumo incerto. Fico desconfiado ao ver que o rubro-negro não contrata jogadores consistentes para montar um time capaz de entrar em qualquer competição para brigar pelo título. Prefere investir em jogadores advindos das categorias de base de clubes como o Guarani ou então formados no nebuloso PSTC. Seria isto feito para trazer lucros ao Clube? Mas se é assim, então porque as contas estão sempre no vermelho?
Há algo de errado nessa administração. Não se pode cogitar que sejam apenas equívocos atrocidades como o afastamento da torcida e uma série imensa de contratações que não trazem qualquer evolução para o futebol do Furacão. Bradam à exaustão que pretendem transformar o Atlético em uma empresa rentável. Mas rentável para quem? Experimentarão os torcedores os frutos dessa rentabilidade? Infelizmente acho que não. Por isso, prefiro torcer para um time, não para uma empresa. Mas espero estar errado na minha visão, pois não acho que a política adotada vá mudar tão cedo.