Boicote à Arena
Desde a derrota do CAP frente ao Independiente Medelin, da coletiva do Sr. Mário Celso Petraglia e outra derrota (agora para “El Timón”), só consigo enxergar uma forma de protesto por parte da torcida: não ir mais ao estádio e não comprar nada OFICIAL relativo ao Atlético. Também não quero dizer com isso para recorrer ao mercado “paralelo”, o qual repudio.
Boas ações, sempre estão aliadas com planejamentos e cronogramas, sendo que estes últimos incluem muito claramente objetivos x datas, sempre com um alguma reserva para contingências e um plano de ação emergencial. Então resolvi complementar minha sugestão:
1) Contra o Cerro Porteño comparecermos em massa ao estádio, pois repercute muito bem na mídia internacional, ajuda o Clube em termos financeiros e estamos na fase “mata-mata” desta competição;
2) No Brasileirão, nada de estádio até o dia 25/06. Assim sendo, exigiríamos somar neste intervalo de tempo, no mínimo 7 pontos. Ou seja, teríamos jogos com Inter e Figueira com a baixada praticamente vazia. Entretanto, não teríamos muitos problemas, pois seriam jogos com pouco apelo de público e, acredito que talvez a falta da torcida (principalmente organizadas NESTE MOMENTO) seja positiva ao time. Nos jogos contra o Flamengo e Botafogo, acho que não é pedir demais somente um empate num deles.
Atingidos os objetivos acima, torcida volta ao estádio sem exigir “desculpas”, mas com a promessa de que em qualquer retorno com falta de respeito à mídia local ou à própria torcida voltamos ao plano do “Boicote à Arena”. Ah, esqueci do principal, liberação da bateria da organizada.
Eis os principais motivos desta minha idéia: 1) Jogadores darão tudo de si, pois a Libertadores pra eles também é uma excelente vitrine. Por outro lado, mesmo vencendo contra Inter e Figueira, qq um deles prefere jogar com a Arena com 15mil pessoas ou mais “INCENTIVANDO”.
3) Os motivos acima estão basicamente relacionados à renda, ainda inegavelmente uma boa parcela dos dividendos do CAP. Pressão na diretoria!!!
Como podem ver, esta é uma forma de pressionar, sem prejudicar, ofender ou renegar ninguém. Peço que analisem com muito carinho, pois eu já pensei muito e não achei solução melhor!!!