16 maio 2005 - 18h41

Ivan fará tratamento no CT do Caju

O lateral-esquerda Ivan, emprestado ao Shakhtar Donetsk, está de volta ao CT do Caju. O jogador chegou neste domingo a Curitiba para iniciar tratamento no tornozelo, machucado após uma torção durante um treino do time ucraniano.

Ivan aproveitou o jogo entre Atlético e Corinthians, na Kyocera Arena, para rever os amigos. Em entrevista exclusiva à Furacao.com, o lateral revelou, entre outras coisas, que sua adaptação ao novo clube foi difícil por causa do frio e que os jogadores brasileiros sempre se reúnem matar as saudades do país. "Um sempre vai jantar na casa do outro e, de vez em quando, fazemos um churrasco", contou o atleta, que está atuando ao lado do também ex-atleticano Jadson.

Os dois foram negociados com o Shakhtar em janeiro; o lateral por empréstimo até julho e o meia teve 80% dos seus direitos federativos negociados em definitivo. Diferente de Jadson, Ivan não teve muitas oportunidades no time europeu. “Eu estava entrando durante as partidas, mas o técnico muda muito o time, é difícil entrosar”, falou. O esquema de jogo também é diferente, o que pode ter ajudado a deixar o lateral no banco de reservas. “O jogo é mais defensivo e o técnico prefere que eu jogue mais preso”, contou o lateral, que não esconde que prefere jogar de modo mais ofensivo.

O tratamento de Ivan deveria ser feito na Europa mesmo, mas o jogador pediu e foi liberado para se tratar no Brasil. “Eles queriam que eu fosse para a Alemanha, mas eu pedi para vir para o Brasil e eles deixaram. Agora eu vou conversar com os médicos para ver como será o tratamento”, disse o ex-atleticano, que não tem data estipulada para retornar à Ucrânia. Como seu contrato de empréstimo se encerra em junho, seu futuro ainda está indefinido.

Ivan ainda comentou que a convivência com os brasileiros têm sido muito boa, mas que, com o ex-santista Elano, a conversa é diferente. “Ele ainda brinca comigo e com o Jadson sobre o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o título estava nas nossas mãos”, finalizou o lateral, em tom de brincadeira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…