Soluções II
Seguindo o raciocínio do Atleticano Felipe A. Brasil, em um texto muito equilibrado aqui neste espaço, me arrisco também a dar algumas sugestões.
1) À pessoa de Doático dos Santos
Leva sua lista para afastamento de MCP no primeiro jogo dos coxas. Vai conseguir umas 15 mil assinaturas fácil, fácil.
2) À diretoria
Liberem a bateria no primeiro piso, e cheguem a um consenso no seu posicionamento afim de atrapalhar o menos possível os camarotes. Com a condição da TOF se responsabilizar por danos ao patrimônio e por objetos atirados no gramado do seu setor. Responsabilidade criminal inclusive.
3) Ao Presidente MCP
Já que você é avesso a entrevistas, feche a boca. Sempre fala na hora e no tom errado. Embora tenha dito muitas verdades sobre a fraquíssima e mal intencionada imprensa.
4) Aos Diretores
Se MCP deu baixa na imprensa, não é preciso que o CAP também o faça. Reclamam da falta de cobertura e no entanto o site oficial do Clube não traz uma só coluninha sobre os projetos futuros ou obras que estão em andamento. Notícias corriqueiras e visual fraquíssimo para um Clube que busca a internacionalização. Vejam o site do Arsenal, onde você acompanha em detalhes a construção do novo estádio.
5) Aos verdadeiros Fanáticos
Se a diretoria não ceder quanto aos surdos, comprem uns cem tamborins, cachetas, reco-recos e outros instrumentos menores de bateria, bem tocadinho fará um efeito até maior. Ajam com inteligência e acima de tudo como verdadeiros atleticanos fazendo o papel que lhes cabe, que é torcer para ganhar. Se vocês acham os diretores teimosos, arrogantes, incompetentes, respondam e cobrem soluções como homens civilizados e não como uma turba alucinada, cujo ódio parece brotar da mente ensandecida. Pois isso acabará virando contra vocês.
6) À toda a torcida.
Esfriem a cabeça. Dizer que somos um projeto falido e decadente e que estamos morrendo, é um pouquinho exagerado. E muito cuidado com os oportunistas de plantão, seja na imprensa, do lado dos coxas ou nas nossas próprias cores.