A turma do gueto mandou avisar
Hoje, cansado de observar tantos absurdos publicados na imprensa, resolvi escrever ao clube, pois um desses absurdos chamou-me atenção: Oswaldo de Oliveira técnico do time.
Entretanto, para minha surpresa, não há no site oficial do clube, um link, um endereço de e-mail, enfim, não há um canal direto de comunicação entre o clube e sua torcida. Aí percebi, realmente, que nós torcedores estamos relegados a uma espécie de “gueto”, de onde nossos gritos soam à direção do clube, apenas como murmúrios. Eles de fato, não querem nos ouvir. Pensam que o clube sobrevive sem torcedores. Daí veio o título para a coluna.
Pois é, a “turma do gueto” manda avisar que com o Oswaldo de Oliveira, o time não vai a lugar nenhum. Um técnico que é acostumado a assumir as equipes deixadas por Wanderley Luxemburgo (pois este quando sai sempre indica o Oswaldo), que são em sua maioria vencedoras, e fazer delas um desastre em campo, fará o que com o Furacão, que já é um desastre ??? Por certo, nos levará rapidamente para disputar a segundona.
Observem, foi sempre assim. O exemplo mais recente está no Santos, mas não é o único. O Santos contratou o Oswaldo e viu sua grande equipe jogar como time dos casados na pelada de final de semana. Chamou o Gallo pra consertar tudo.
Se o Oswaldo assumir, vai rolar a festa, a festa dos adversários. A turma do gueto mandou avisar.