O Atlético faz parte da nossa vida
O que me traz a escrever neste dia tão importante para a história do Atlético é um pedido para que todos torçam e apoiem o Furacão contra o complicado time do Cerro Porteño. Eles têm uma torcida vibrante que não para um segundo em seus jogos, lidera o campeonato paraguaio e está invicto na Taça Libertadores da América. Vamos esquecer as vaias e a bronca com a diretoria e fazer hoje aqui o que a torcida deles fará lá no Defensores del Chaco. O Cerro Porteño não perde há 16 jogos, mas hoje precisa perder.
Hoje o que interessa é o Clube Atlético Paranaense nada mais. Ganhar hoje e atropelar o Internacional domingo, mesmo que eu nutre simpatias pelo Internacional, mas o que interessa é o Clube Atlético Paranaense. Se o Furacão ganhar hoje, o Internacional não segurará o rubro-negro.
Um outro questionamento que eu faço, porque o Atlético faz parte da nossa vida é: “que fim levou o Presidente campeão brasileiro em 2001, o Marcus Coelho?” Por que deixou o Atlético?Outros que sumiram e eu gostaria de saber o paradeiro são: o Nelson Fanaya e o Valmor Zimerman.
Para concluir, eu não poderia deixar de comentar o brilhante texto escrito por Fernanda Romagnoli Santos que por sinal é minha xará. Ela fala sobre aquele excepcional jogo do Campeonato Brasileiro de 1996 em que o Atlético venceu o Palmeiras por 2X0 com gols de Oséas e Paulo Rink. Este jogo para mim foi um dos melhores que eu já ssisti sem dúvida e a torcida deles gritavam: “ão ão nunca foram campeão”. Uma tarde chuvosa de Outubro e inesquecível. Ainda bem que ela foi bem influenciada na escolha de seu time.
PS: “Acho que o Doático Santos, o Renato Sozzi e o Ingo Bussarelo (o Cabelo) querem assumir o Atlético”. Só pode porque o tanto de assinaturas que eles já colheram.