O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2005 - 11h35

O Atlético faz parte da nossa vida

O que me traz a escrever neste dia tão importante para a história do Atlético é um pedido para que todos torçam e apoiem o Furacão contra o complicado time do Cerro Porteño. Eles têm uma torcida vibrante que não para um segundo em seus jogos, lidera o campeonato paraguaio e está invicto na Taça Libertadores da América. Vamos esquecer as vaias e a bronca com a diretoria e fazer hoje aqui o que a torcida deles fará lá no Defensores del Chaco. O Cerro Porteño não perde há 16 jogos, mas hoje precisa perder.

Hoje o que interessa é o Clube Atlético Paranaense nada mais. Ganhar hoje e atropelar o Internacional domingo, mesmo que eu nutre simpatias pelo Internacional, mas o que interessa é o Clube Atlético Paranaense. Se o Furacão ganhar hoje, o Internacional não segurará o rubro-negro.

Um outro questionamento que eu faço, porque o Atlético faz parte da nossa vida é: “que fim levou o Presidente campeão brasileiro em 2001, o Marcus Coelho?” Por que deixou o Atlético?Outros que sumiram e eu gostaria de saber o paradeiro são: o Nelson Fanaya e o Valmor Zimerman.

Para concluir, eu não poderia deixar de comentar o brilhante texto escrito por Fernanda Romagnoli Santos que por sinal é minha xará. Ela fala sobre aquele excepcional jogo do Campeonato Brasileiro de 1996 em que o Atlético venceu o Palmeiras por 2X0 com gols de Oséas e Paulo Rink. Este jogo para mim foi um dos melhores que eu já ssisti sem dúvida e a torcida deles gritavam: “ão ão nunca foram campeão”. Uma tarde chuvosa de Outubro e inesquecível. Ainda bem que ela foi bem influenciada na escolha de seu time.

PS: “Acho que o Doático Santos, o Renato Sozzi e o Ingo Bussarelo (o Cabelo) querem assumir o Atlético”. Só pode porque o tanto de assinaturas que eles já colheram.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…