Ou Aloísio ou a vaga
Juro que iria escrever este texto na noite de terça, 17.05, mas achei melhor ficar em silêncio, para não interferir na corrente positiva que se formou em torno do Furacão, que faz lembrar o ano de 1997, quando, junto com uma virada de mesa do Fluminense, com a benção de Eurico Miranda e outros do Clube dos Treze, quiseram nos jogar para a segundona na marra.
Mas agora, não me contenho mais. Se silenciar, acho que estarei pecando por omissão.
Ou o Aloísio é definitivamente tirado do time ou vamos voltar desclassificados do Paraguai e vamos continuar lanternas no Brasileiro.
Não o conheço pessoalmente. Quero que ele nunca mais se machuque, mas que pegue suas malas e vá embora. Que vá ser feliz em outro canto.
Aloísio já teve ” N ” chances na equipe e nunca ajudou o Furacão em nada. Absolutamente nada. E se a má condição física ou a falta de seqüência de jogos é a justificativa para ele, como ele (ou quem o defenda) explicam que Rodrigo e Evandro (e agora Cléo), mesmo sem seqüência de jogos, conseguem produzir bastante para o time ?
Aloísio é só trombador. Não é artilheiro, não corre, não abre espaços para os companheiros, não faz assistências. Um dos piores atacantes dos últimos anos. Sinceramente, acho que o Clóvis Cruz (1996) e o Gilson Batata (2000) eram melhores do que ele.
Ironicamente, só fomos campeões do Estado em razão de Aloísio: ele deu um murro, injustificado, na cara do zagueiro do Coritiba, levou o troco e saíram, ambos, expulsos. Nosso time ficou mais leve e mais rápido, ao passo que o adversário perdeu seu melhor zagueiro (Miranda). Não sou o dono da verdade, é lógico, mas acho que não seríamos campeõs se Aloísio não tivesse sido merecidamente expulso. Ou Aloísio fica de fora daqui pra frente ou vamos sofrer mais do que sofremos até então.
Uma observação, porém, é necessária: se ele entrar em campo, vou torcer pra ele fazer 90 gols, um por minuto, por amor ao Atlético !!!
Na noite de terça, também iria falar do Fabrício. Hoje ele fez um bom primeiro tempo e merece fazer parte do atual elenco. Mas ele não jogará mais do que está jogando. Ele, bem, é nota 6 ou 7. Pouco para quem tinha Gabiru, Souza, Kelly e Jadson (notas 08 a 10) e para quem tem Fernandinho e Evandro (notas 08 a 10). Necessitamos de reforços, principalmente porque Fernandinho e Evandro vão passar um tempo com a Seleção Sub-20.
Evandro no banco é algo que sequer entra na minha cabeça. Se deram chance a Ticão (bom jogador), por que não a Evandro? Ele serve para a seleção Sub-20 mas não pode ficar com a vaga do Fabrício? Até quando? Hoje, concordo, Evandro não jogou mais do que contra o Independiente e contra o Corinthians, mas naquelas duas partidas, em poucos minutos, procurou espaços vazios, deu passos precisos, chegou perto do gol (quase marcou) e, o mais importante, fez tabelas, algo que desapareceu do time junto com o elenco de 2004.
Que noite feliz esta do dia 19.05.05 !!! Parabéns a todos os Atleticanos, de Petraglia (líder do CAP e principal responsável pela grande reviravolta desde 1995) aos mais simples dos torcedores (que nem dinheiro têm para a compra de ingressos, mas que são iguais a todos os Atleticanos, de qualquer credo, raça ou religião)
Dá-lhe Atlético !!! Meu Furacão !!!