Borba critica a postura do time no 1º tempo
Um primeiro tempo em que o Atlético não jogou com a cara do Atlético. Foi assim que o técnico Borba Filho definiu a postura do time na etapa inicial, que ele considerou péssimo.
No primeiro tempo, sem tirar o mérito do Internacional, o Atlético não jogou nada. E isso só evidenciou a atuação do time do Inter. No segundo tempo nós fizemos algumas alterações. Independente da condição técnica do Internacional, o que eu estranhei foi que no nosso time foi a alteração de comportamento de três, quatro dias para cá. Foi péssimo o primeiro tempo. Nossa atuação na primeira etapa minou o que poderíamos fazer no jogo, resumiu o treinador.
Para ele, a idéia principal na etapa final era melhorar principalmente o ânimo e o posicionamento dos atletas. A intenção no 2º tempo era justamente tentar encaixar as jogadas certas. Daí perdemos o pênalti. Eu não quero dizer que a perda do pênalti foi o fator determinante da derrota. Mas que prejudicou, prejudicou, disse, referindo-se à penalidade desperdiçada pelo meia Rodrigo, aos dois minutos do 2º tempo.