Ou reforços (bons) ou futuro sombrio
Em 20.05, no texto “OU ALOÍSIO OU A VAGA”, mencionei o quanto tal jogador não merece vestir o manto rubro-negro. Não adianta apenas ter vontade de vestir nossa camisa, ainda mais na situação em que estamos. Ou Aloísio permanece fora ou seremos mais facilmente derrotados. E também como frisei no referido texto, se ele for escalado é óbvio que vou torcer para ele fazer 90 gols, um por minuto. Ou seja, meu amor pelo Atlético vai falar mais alto. Mas que Aloísio, Maciel, todos os laterais direito e Fabrício estão enterrando o time não tenho a menor dúvida (é óbvio que não analiso somente do jogo de hoje, mas todos deste ano de 2005, até mesmo do paranaense, que ganhamos graças à bisonha expulsão de Aloísio, que levou consigo o melhor zagueiro do adversário no jogo final, como registrei no texto de 20.05).
No mesmo texto, mostrei minha indignação com a condição de reserva de EVANDRO. Este piá é um excelente jogador e acho, sinceramente, que teríamos vencido (ao menos empatado) os jogos contra Independiente Medelin, Corinthians e Inter se EVANDRO entrasse jogando desde o início. O cara tem um toque de bola refinado, procura espaços vazios, dificilmente erra passes, chama responsabilidade para si e é inteligente (veja-se o toque de primeira dentro da área, hoje, deixando Lima de frente para o gol, naquele lance que Cléo marcou no rebote).
REPITO o texto de 20.05: não entra na minha cabeça o EVANDRO no banco e o Fabrício no time titular.
E O PIOR ESTÁ POR VIR: Fernandinho e Evandro só voltam ao Furacão em julho (caso a Seleção Sub-20 confirme favoritismo para chegar à final).
LOGO, O FUTURO, NO BRASILEIRO, É SOMBRIO !!! Lembrem-se do Grêmio, em 2004: começou apanhando e terminou apanhando. Na atual temporada, dificilmente voltará à 1a Divisão.
OU TRAZEMOS REFORÇOS DE PESO PARA SAÍRMOS UR-GEN-TE-MEN-TE DESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA OU VAMOS A PASSOS LARGOS A CAMINHO DA HUMILHAÇÃO DA SEGUNDONA.
Quanto a RODRIGO (o do pênalti), torço muito para que ele jogue tudo o que nunca mostrou no Corinthians, no Botafogo e no Atlético-MG. Para mim, ele é um jogador que, no máximo, pode chegar a uma nota 8 (melhor do que o Fabrício, pois este, quando faz um partidaço, não passa de 7). Falo isso para justificar minha opinião neste espaço democrático: precisamos de REFORÇOS que sejam melhores do que o RODRIGO.
Ah, e não adianta esperar por Dagoberto, Fernandinho e Evandro, pois até julho falta bastante tempo, que depois poderá não ser mais recuperado.
Superada a crise entre os segmentos rubro-negros, com diálogo e muito bom senso, chegou a vez de acabar com a crise dentro de campo. REFORÇOS JÁ! E DOS BONS!