O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2005 - 21h49

Ou reforços (bons) ou futuro sombrio

Em 20.05, no texto “OU ALOÍSIO OU A VAGA”, mencionei o quanto tal jogador não merece vestir o manto rubro-negro. Não adianta apenas ter vontade de vestir nossa camisa, ainda mais na situação em que estamos. Ou Aloísio permanece fora ou seremos mais facilmente derrotados. E também como frisei no referido texto, se ele for escalado é óbvio que vou torcer para ele fazer 90 gols, um por minuto. Ou seja, meu amor pelo Atlético vai falar mais alto. Mas que Aloísio, Maciel, todos os laterais direito e Fabrício estão enterrando o time não tenho a menor dúvida (é óbvio que não analiso somente do jogo de hoje, mas todos deste ano de 2005, até mesmo do paranaense, que ganhamos graças à bisonha expulsão de Aloísio, que levou consigo o melhor zagueiro do adversário no jogo final, como registrei no texto de 20.05).

No mesmo texto, mostrei minha indignação com a condição de reserva de EVANDRO. Este piá é um excelente jogador e acho, sinceramente, que teríamos vencido (ao menos empatado) os jogos contra Independiente Medelin, Corinthians e Inter se EVANDRO entrasse jogando desde o início. O cara tem um toque de bola refinado, procura espaços vazios, dificilmente erra passes, chama responsabilidade para si e é inteligente (veja-se o toque de primeira dentro da área, hoje, deixando Lima de frente para o gol, naquele lance que Cléo marcou no rebote).

REPITO o texto de 20.05: não entra na minha cabeça o EVANDRO no banco e o Fabrício no time titular.

E O PIOR ESTÁ POR VIR: Fernandinho e Evandro só voltam ao Furacão em julho (caso a Seleção Sub-20 confirme favoritismo para chegar à final).

LOGO, O FUTURO, NO BRASILEIRO, É SOMBRIO !!! Lembrem-se do Grêmio, em 2004: começou apanhando e terminou apanhando. Na atual temporada, dificilmente voltará à 1a Divisão.

OU TRAZEMOS REFORÇOS DE PESO PARA SAÍRMOS UR-GEN-TE-MEN-TE DESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA OU VAMOS A PASSOS LARGOS A CAMINHO DA HUMILHAÇÃO DA SEGUNDONA.

Quanto a RODRIGO (o do pênalti), torço muito para que ele jogue tudo o que nunca mostrou no Corinthians, no Botafogo e no Atlético-MG. Para mim, ele é um jogador que, no máximo, pode chegar a uma nota 8 (melhor do que o Fabrício, pois este, quando faz um partidaço, não passa de 7). Falo isso para justificar minha opinião neste espaço democrático: precisamos de REFORÇOS que sejam melhores do que o RODRIGO.

Ah, e não adianta esperar por Dagoberto, Fernandinho e Evandro, pois até julho falta bastante tempo, que depois poderá não ser mais recuperado.

Superada a crise entre os segmentos rubro-negros, com diálogo e muito bom senso, chegou a vez de acabar com a crise dentro de campo. REFORÇOS JÁ! E DOS BONS!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…