Tolerância zero
Não é de hoje que observamos que a atual equipe do Atlético é tecnicamente pobre e deficitária de algum brilho individual com exceção do novato Cleo que vem jogando e marcando seus gol’s e sendo elogiado pela impressa.
O que o Borba Filho relatou em sua entrevista após o jogo contra o Inter é um fato já há muito tempo debatido e surrado por todos que estão acompanhando o campeonato, sendo estes profissionais da impressa ou meros torcedores que gostam de um bom futebol.
O que o nosso técnico interino solicita é mais do que urgente. É URGENTÍSSIMO a vinda e novos jogadores para que possamos juntos (torcida e time) reverter este quadro tão deplorável que tornou-se assistir os jogos do Atlético e ver os atuais jogadores sem vontade, sem coragem, sem um pingo de consciência que estão no Atlético e sem a famosa vergonha na cara de assumir que não tem qualidade nenhuma para estarem aqui, talvez nos times de segunda divisão ou terceira, mas não no Atlético.
Ta na hora desta nossa Diretoria avaliar melhor o custo benefício que estes jogadores estão trazendo para o Furacão. No momento nada. Já passou da hora do Presidente do Conselho e do Clube ficarem em cima do muro e dizendo que tudo está bem o que não é verdade e assumirem a sua parcela de culpa pela atual situação do clube no campeonato brasileiro.
Porque técnicos já vieram e foram tirados, jogadores foram dispensados e agora o que falta? Quem sabe eles assumirem as suas responsabilidades e começarem a trabalhar mais pelo futebol do clube do que pelo tão falado patrimônio.
O que houve-se hoje pela cidade é que o Atlético não tem mais saída, mas como acredito no poder de recuperação deste Clube.
Acredito que temos ainda saída, mas desde que este plantel seja revitalizado e novos jogadores sejam contratados, mas que tenham qualidade e não venham para ser mais um teste e que seja dado chances aos juniores que já possam atuar no time principal. Exemplos temos de monte tanto no passado como no presente, como: Fernandinho, Dagoberto, Evandro, Ticão, Cléo, Tiago (o goleiro), Cleber (goleiro), Jadson, Ivan, Alan Bahia e outros tantos que somente aguardam a sua chance.
Talvez não há necessidade de contratar tantos jogadores, talvez alguns e os outros é só garimpar nos PRATAS DA CASA, afinal eles foram recentemente campeões de um torneio internacional e está é a minha maior convicção de que neste time de juniores tem mais jóias a serem descobertas e lançadas no time profissional.
Respeito o Presidente do Conselho pelo que já fez nestes dez anos pelo Clube, mas no momento ele tem que ser mais humilde e reconhecer que deverá buscar nos antigos companheiros o caminho que no passado estava dando certo e que poderá a vir acontecer novamente, desde que ele deixe sua vaidade de lado e comece a trabalhar como antes pelo clube.
Uma de suas atitudes positivas neste caminho novo, foi a vinda do Riva, quem sabe outros virão, mas deve ser o mais rápido possível antes que seja tarde de mais.
Não quero ser mais um que somente critica e sim um torcedor que mostre aos dirigentes do futebol do Atlético, que somente através do reconhecimento dos erros e da vontade de corrigi-los é que poderemos sair desta situação e voltar a ser o FURACÃO DA BAIXADA que empunha respeito e medo nos adversários.