Liberta-nos das dores
Tenho acompanhado a trajetória vergonhosa do nosso amado Clube Atlético Paranaense este ano e não posso me calar com todos os acontecimentos que estamos presenciando, pois estamos perdendo a moral para falar sobre futebol.
Sempre fui assíduo frequentador da baixada, todos os anos, eu e minha esposa, compravamos os pacotes e dificilmente faltavamos a um jogo. Esse ano eu me recusei e me recusarei a pagar para bancar a desorganização total que nos foi imposta “guela a baixo” pelos nossos generais, e estou acompanhando tudo e sofrendo pela TV a cabo.
Essa libertadores está escondendo uma equipe fraca e desentrosada, a qual não nos dá confiança para acreditarmos em uma reação, enquanto isso estamos na beira do abismo e tranquilos como se nada estivesse acontecendo… Acorda gente! No ano passado o Grêmio também estava tranquilo, como nós estamos agora.
Estamos sendo motivo de chacota não somente de nossos rivais mas daqueles que nos odeiam desde o ano passado quando fizemos uma campanha maravilhosa e fomos constantemente atacados pelas mesmas pessoas – vocês sabem de quem estou falando – e estes, conforme soube, pois nunca mais os assisti depois da forma que nos trataram no ano passado, chegaram agora ao ponto de mostrar uma lanterna em seu programa, derramando todo o seu ódio contra a nossa grande paixão… O que podemos fazer? Nada… Apenas aguardar que um milagre aconteça e que nossos generais acordem o mais breve possível e nos dêem a chance de dar a volta por cima, o que não vejo possibilidade de acontecer logo, pois eles também estão sendo iludidos por essa campanha de sorte na Libertadores.
Sejamos sinceros minha gente: Estamos levando sorte nessa libertadores e não vamos a lugar nenhum… Sinto muito em dizer, e digo com muita tristeza, mas estava torcendo para que o Atlético não passasse para pegar o Santos, pois certamente seremos humilhados e novamente colocados no chão e pisoteados pela imprensa paulista… Será como bater em bêbado minha gente! Acordem! Quem joga futebol sabe disso, pois nenhuma equipe fraca torna-se vencedora.
Infelizmente acho que vamos acordar somente depois que essa maldita libertadores acabar pra nós, pois nossos generais também já jogaram a toalha na primeira fase. Não gostaria que fosse assim, pois queria ver um Atlético competitivo, disputando e com chances reais de chegar ao título, mostrando ao Brasil a que veio, conquistando novos torcedores. Mas tenho que ser honesto… Infelizmente… Assim não dá!
Barcímio Sicupira falou uma vez quando o Paraná Clube estava a ponto de cair: “É muito mais caro bancar uma campanha pra subir da 2º divisão do que investir para manter o clube na 1º”. Está coberto de razão! E o que nossos generais estão fazendo? Nada! Continuamos com Marín, Baloy, Cocito, Fabrício, Aloísio, Maciel, Jean Carlos etc. Agora contrataram um “reforço” pra nossa zaga, do Galo, que já foi expulso e fez dois gols em um único campeonato…CONTRA! Que reforço é esse, meu Deus?
Onde está o planejamento ao qual se referiram nossos generais? Onde estão nossas jovens revelações? Onde está nossa dignidade? Onde está o nosso querido Atlético?