O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2005 - 10h16

Liberta-nos das dores

Tenho acompanhado a trajetória vergonhosa do nosso amado Clube Atlético Paranaense este ano e não posso me calar com todos os acontecimentos que estamos presenciando, pois estamos perdendo a moral para falar sobre futebol.

Sempre fui assíduo frequentador da baixada, todos os anos, eu e minha esposa, compravamos os pacotes e dificilmente faltavamos a um jogo. Esse ano eu me recusei e me recusarei a pagar para bancar a desorganização total que nos foi imposta “guela a baixo” pelos nossos generais, e estou acompanhando tudo e sofrendo pela TV a cabo.

Essa libertadores está escondendo uma equipe fraca e desentrosada, a qual não nos dá confiança para acreditarmos em uma reação, enquanto isso estamos na beira do abismo e tranquilos como se nada estivesse acontecendo… Acorda gente! No ano passado o Grêmio também estava tranquilo, como nós estamos agora.

Estamos sendo motivo de chacota não somente de nossos rivais mas daqueles que nos odeiam desde o ano passado quando fizemos uma campanha maravilhosa e fomos constantemente atacados pelas mesmas pessoas – vocês sabem de quem estou falando – e estes, conforme soube, pois nunca mais os assisti depois da forma que nos trataram no ano passado, chegaram agora ao ponto de mostrar uma lanterna em seu programa, derramando todo o seu ódio contra a nossa grande paixão… O que podemos fazer? Nada… Apenas aguardar que um milagre aconteça e que nossos generais acordem o mais breve possível e nos dêem a chance de dar a volta por cima, o que não vejo possibilidade de acontecer logo, pois eles também estão sendo iludidos por essa campanha de sorte na Libertadores.

Sejamos sinceros minha gente: Estamos levando sorte nessa libertadores e não vamos a lugar nenhum… Sinto muito em dizer, e digo com muita tristeza, mas estava torcendo para que o Atlético não passasse para pegar o Santos, pois certamente seremos humilhados e novamente colocados no chão e pisoteados pela imprensa paulista… Será como bater em bêbado minha gente! Acordem! Quem joga futebol sabe disso, pois nenhuma equipe fraca torna-se vencedora.

Infelizmente acho que vamos acordar somente depois que essa maldita libertadores acabar pra nós, pois nossos generais também já jogaram a toalha na primeira fase. Não gostaria que fosse assim, pois queria ver um Atlético competitivo, disputando e com chances reais de chegar ao título, mostrando ao Brasil a que veio, conquistando novos torcedores. Mas tenho que ser honesto… Infelizmente… Assim não dá!

Barcímio Sicupira falou uma vez quando o Paraná Clube estava a ponto de cair: “É muito mais caro bancar uma campanha pra subir da 2º divisão do que investir para manter o clube na 1º”. Está coberto de razão! E o que nossos generais estão fazendo? Nada! Continuamos com Marín, Baloy, Cocito, Fabrício, Aloísio, Maciel, Jean Carlos etc. Agora contrataram um “reforço” pra nossa zaga, do Galo, que já foi expulso e fez dois gols em um único campeonato…CONTRA! Que reforço é esse, meu Deus?

Onde está o planejamento ao qual se referiram nossos generais? Onde estão nossas jovens revelações? Onde está nossa dignidade? Onde está o nosso querido Atlético?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…