O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2005 - 23h51

Os Atléticos

Não existem dois Atéticos, como teimam alguns. Os times são os mesmos, as competições são diferentes e apesar de estarmos disputando a vaga na libertadores contra o mais perigoso adversário, o campeonato brasileiro tem sido muito mais difícil que a Taça Libertadores. Vejam bem. Botafogo, Juventude, Santos, Internacional, Ponte Preta e Corinthians, nesta ordem estão entre os 8 melhores classificados no campeonato brasileiro. Coincidentemente, estas seis equipes foram, justamente os adversários do Atlético-PR nestas primeiras rodadas. Dentre os oito, apenas o Fluminense e o Cruzeiro ainda não jogaram contra o furacão.

Está justificada a pífia campanha rubro-negra na serie A? Claro que não, mas dá para se entender, ao menos, o quanto uma tabela pode prejudicar a peformace de um time na competição.

Fica claro que o Atlético foi prejudicado por ter pegado nestas seis rodadas boas equipes. Times bem montados e que mantém uma regularidade. Tanto que ocupam as melhores colocações na primeira divisão nacional.

Contra o Figueirense deve se esperar a primeira vitória da equipe do “delegado” Lopes, pois, ao contrário dos supra citados adversários, os catarinenses ocupam a penúltima colocação no torneio e, se a campanha dos oponentes é um dos fatores que justificam o fraco desempenho dos curitibanos na competição, deve-se cobrar um bom resultado contra um time que vem muito mal na mesma seria A.

Enquanto a campanha rubro negra é lastimável no brasileirão, por vários fatores, dentre os quais o que citamos acima, na competição continental, o furacão vai quebrando barreiras. Nesta Libertadores, o time de Diego (o goleiro) e Diogo (o torcedor) tem ultrapassado fases e etapas e fazendo história. Já está na condição de melhor time paranaense, chegando nas quartas de final e com chances de chegar às semifinais.

Uma campanha com altos e baixos e muita garra, tem feito o furacão se destacar e ter chegado até esta etapa contra o bicho papão da baixada santista. Vitórias que faltam no brasileiro chegam com muita raça na Taça Libertadores. Na Arena foram derrotados o Libertad, o América de Cali, o Cerro Porteño e agora o Santos em 05 partidas lá realizadas, tornando a Arena num verdadeiro caldeirão nestas ocasiões.

E se em casa o Atlético só não venceu o Indep. Medelin, fora de seus domínios só perdeu para o América de Cali e para o Cerro Porteño, num resultado que podia perder.

A vitória contra o Santos dos badalados Robinho, David, Ricardinho e Leo foi uma vitória de muita coragem e garra. Sem Alan Bahia (expulso por dois cartões amarelos, logo aos 26 minutos do primeiro tempo – num exagero do sempre polêmico Wilson de Souza), o time se superou e conseguiu a vitória, após o peixe ter saído na frente.

3 x 2, entretanto é um resultado que não deixa a torcida atleticana descansar. Afinal, uma simples vitória do Santos, na Vila, dá a equipe paulista à chance de continuar na competição, alijando os paranaenses. Melhor seria o 1 x 0 para o furacão, pois dificilmente, se perdermos, será por 2 x 3 em diante.

Contudo, o empate é do Atlético, no dia 15 de junho, em Santos. Da para acreditar na classificação? Acho que sim. Não com uma derrota, como foi no Paraguai, mas com um empate cheio de câimbras e com 11 heróis em campo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…