O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jun 2005 - 16h56

Sacode a poeira

O jogo de ontem me fez lembrar da alegria de ser atleticano, alegria esssa que andava ofuscada pela má campanha no Campeonato Brasileiro. Apesar de toda a mídia paulista estar enaltecendo a superioridade do Santos desde o início da semana, menosprezando a equipe atleticana, a torcida novamente deu show, e os jogadores demonstraram muita raça levaram a sério o nosso hino – “a camisa rubro-negra só se veste por amor”.

Sei que não devemos nos iludir, pois o elenco é fraco tecnicamente e ainda necessita de reforços como David Ferreira e Julio Dos Santos, que certamente se encaixam no padrão de jogador atleticano. Ainda assim precisamos de mais um zagueiro de referência, pois Durval e Danilo ainda não mostraram a que vieram, e um atacante (apesar das grandes atuações de Lima).

Depois dessa brilhante exibição, agora é a hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima, essa vitória deve incentivar a equipe para a disputa do Brasileirão, e com muita humildade e raça, “vamos à la playa” dia 15 enfrentar o Santos e confirmar a classificação para as semi-finais da Taça libertadores.

Alan Bahia – Tem deixado a desejar nos últimos jogos, tem cometido muitas faltas desnecessárias, e está longe de ser aquele leão da marcação que estávamos acostumados. Abra o olho.

Marcão – Estava em má fase, mas superando tudo com a raça já conhecida da torcida, mostrou o verdadeiro espírito atleticano durante o jogo, principalmente no lance em que desarmou Robinho e mancando mandou um bicão para frente, no sacrifício.

Antonio Lopes – Confesso que discordei da contratação do treinador, mas demonstrou muita personalidade ao devolver a “cara de Atlético” ao nosso rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…