Sacode a poeira
O jogo de ontem me fez lembrar da alegria de ser atleticano, alegria esssa que andava ofuscada pela má campanha no Campeonato Brasileiro. Apesar de toda a mídia paulista estar enaltecendo a superioridade do Santos desde o início da semana, menosprezando a equipe atleticana, a torcida novamente deu show, e os jogadores demonstraram muita raça levaram a sério o nosso hino – “a camisa rubro-negra só se veste por amor”.
Sei que não devemos nos iludir, pois o elenco é fraco tecnicamente e ainda necessita de reforços como David Ferreira e Julio Dos Santos, que certamente se encaixam no padrão de jogador atleticano. Ainda assim precisamos de mais um zagueiro de referência, pois Durval e Danilo ainda não mostraram a que vieram, e um atacante (apesar das grandes atuações de Lima).
Depois dessa brilhante exibição, agora é a hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima, essa vitória deve incentivar a equipe para a disputa do Brasileirão, e com muita humildade e raça, “vamos à la playa” dia 15 enfrentar o Santos e confirmar a classificação para as semi-finais da Taça libertadores.
Alan Bahia – Tem deixado a desejar nos últimos jogos, tem cometido muitas faltas desnecessárias, e está longe de ser aquele leão da marcação que estávamos acostumados. Abra o olho.
Marcão – Estava em má fase, mas superando tudo com a raça já conhecida da torcida, mostrou o verdadeiro espírito atleticano durante o jogo, principalmente no lance em que desarmou Robinho e mancando mandou um bicão para frente, no sacrifício.
Antonio Lopes – Confesso que discordei da contratação do treinador, mas demonstrou muita personalidade ao devolver a “cara de Atlético” ao nosso rubro-negro.