1 jul 2005 - 1h04

Petraglia: “É um momento de extrema alegria”

Emoção. É assim que pode-se resumir a entrevista do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, após a classificação atleticana para a final da Copa Libertadores da América. Em entrevista ao repórter Osmar Antonio, da Rádio Banda B, Petraglia disse que a missão atleticana na competição ainda não está cumprida, pois o objetivo do clube é o título: “Ainda falta o título”, afirma Petraglia. Confira os principais pontos da entrevista:

Importância da classificação:
“Nós temos dito há muito tempo que o Atlético entraria em todas as competições para ganhar. Obviamente que é uma competição extremamente difícil, com grandes equipes. Mas sempre que o Atlético entrar numa competição, pela estrutura que tem, pela tradição que hoje o Atlético tem, pela postura que o Atlético tem, de não ter medo mais de jogar contra nenhum time, pelos homens que administram o clube, nossa meta sempre é vencer. Todo o planejamento dos últimos dias foi para esse objetivo, de chegar à final. Ganhamos muito para a história do Atlético, para o futebol brasileiro, para o futebol paranaense, que sempre foi considerado de segunda linha e hoje o Atlético se faz respeitar.”

Dedicação:
“Dedico a vitória a todos os atleticanos, a todo o povo brasileiro e aos meus adversários, àqueles que não acreditaram, que me criticaram, aos invejosos. Hoje é um momento de extrema alegria. Que eles fiquem com a alegria que a gente está sentindo hoje.”

Palco da decisão:
“Claro que vamos tentar a Arena. O que deve definir o local é a qualidade do ambiente, não a quantidade de pessoas que podem estar presentes. Claro que entendemos a grandiosidade de uma final de Libertadores. Mas a presença de 30 mil pessoas não vai desmerecer o espetáculo. O regulamento está aí, vamos tentar de todas as maneiras convencer o são Paulo, a CBF e a Conmebol de que nosso estádio tem condições de sediar uma final.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…