O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jul 2005 - 12h50

Decisión de la Libertadores

Nasci no Paraná, moro no Paraná, mas não sou Atleticano, sou Gremista e um profundo admirador da torcida do Atlético. Mesmo assim, fiquei profundamente sensibilizado com os esforços da diretoria do Atlético Paranaense de levar (não é caridade, é um direito) o primeiro jogo da final da Copa Libertadores para o Kyocera Arena, que para mim e para a maioria é o melhor estádio do Brasil. Nesta final, sou atleticano desde criança, pois é um time do Paraná, do sul do país e em hipótese alguma eu torceria para uma equipe do eixo Rio-SP.

Enviei o e-mail abaixo para a assessoria de imprensa da CBF (http://cbfnews.uol.com.br) e para a Conmebol (conmebol@conmebol.com.py) colocando na linha de assunto: Decisión de la Libertadores, porque escrito em língua portuguesa era bem capaz de eles nem lerem. Mantenha-se firme diretoria Atleticana, e desde já proponho que se o jogo tiver obrigatoriamente que ser jogado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que o Atlético Paranaense então boicote. Ora, se o Kyocera Arena, depois das obras, terá capacidade para 40 mil torcedores e o Santo André já jogou a Libertadores com arquibancadas tubulares, por que acatar a decisão da Conmebol?

ACHEI UM ABSURDO E ESTOU MUITO REVOLTADO A CONMEBOL QUERER EXIGIR QUE O ATLÉTICO NÃO JOGUE EM SEU ESTÁDIO, MESMO ESTE TENDO CAPACIDADE COM AS OBRAS REALIZADAS À TEMPO. COM QUE AUTORIDADE A MESMA TEM PARA DECIDIR QUE O PRIMEIRO JOGO DA FINAL SEJA NO ESTÁDIO A, B OU C? PENSO QUE A ÚNICA QUE TEM AUTORIDADE PARA TAL É A CONFEDERAÇÃO DE CADA PAÍS, NESTE CASO, A CBF. QUE A CBF SE PRONUNCIE E NÃO COMETA TAMBÉM TAMANHA INJUSTIÇA.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…