O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2005 - 19h35

No grito! Mais do que nunca!

Atleticanos (as)! No momento em que vocês estiverem lendo este texto, eu estarei dentro de um ônibus, me revirando de um lado para o outro para aliviar o desconforto e o stress, mas firme no propósito de chegar sem voz em Curitiba na quinta-feira.

Eis que vai chegando o grande momento da vida do Atlético. Dentro de algumas horas, o nosso Rubro Negro entra em campo. Injustiçado, ferido no orgulho.

Uma Final de Libertadores!!! Quantos de nós jamais sonharam com isso, e eis que agora é realidade. Um sonho já está se realizando. Mas para que um sonho ainda mais maravilhoso possa acontecer, o Atlético, mais do que nunca, precisará do apoio incondicional de sua fanática torcida.

Sabemos de nossas limitações, tanto técnicas como físicas. O gramado do Beira-Rio se assemelha muito ao do Morumbi, e nisso os são paulinos poderão ter alguma vantagem. Mas tenho certeza que podemos reverter isso. O verdadeiro atleticano não desiste nunca!

Só tem um jeito de ajudarmos os nossos jogadores a vencer o São Paulo. Vai ser gritarmos e apoiarmos o jogo todo sem parar, mais do que nunca, como se estivéssemos na Baixada. Se o jogo terminar o primeiro tempo em 0 x 0, ou até mesmo com placar adverso, não desanimaremos em nenhum momento.

Libertadores é isso. Os times que abafam em casa, com torcida apoiando o tempo inteiro, na base muito mais da raça do que na técnica, vencem os jogos e avançam para as fases finais. Por isso que o Boca Jrs. tem vários títulos. Por isso que o Once Caldas foi campeão ano passado. Porque Libertadores é coração no bico da chuteira, e torcida rouca no dia seguinte.

Todas as nossas conquistas foram alcançadas com muita garra, suor, e principalmente com o calor da nossa torcida, tornando o Furacão um time poderoso e destemido, mesmo quando não o é.

Nesta quarta-feira, dia 06 de julho de 2005, tenha em mente, que nós podemos fazer a diferença e faremos, como sempre fizemos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…