O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jul 2005 - 19h51

Amor à distância

O amor não escolhe o lugar, nem a hora. Simplesmente acontece! Moro em Volta Redonda, interior do Estado do Rio. Nunca me interessei muito por futebol, preferindo outros esportes.

Tenho um amigo daí de Curitiba que é aficcionado pelo Furacão. Ele é capaz de abrir mão de qualquer compromisso para acompanhar o time: Não se importa com o frio, nem com a chuva(como fez na última quarta, no Beira Rio); a distância também não é problema; fica deprimido com a perda de um título; vibra como se tivesse recebido sozinho um prêmio da loteria a cada vitória, cada conquista de campeonato; é capaz de tais declarações de amor ao time, que deixariam qualquer mulher morta de inveja; a Arena para ele é como sua segunda casa.

Essa paixão aos poucos foi me cativando. O que teria afinal esse time para despertar emoções tão fortes? Para tentar descobrir, comecei a ver os jogos. Tarefa um tanto complicada, já que por aqui poucos eram transmitidos. Passei então a acompanhar os resultados em tempo real pela internet.

Em pouco tempo percebi o porquê de tanta devoção. o time tem garra, não se deixa esmorecer, não se abate, luta até o fim. Sofri muito no final de 2004 quando ficamos em segundo; vibrei no Estadual com a conquista do título; tenho torcido a cada jogo da Libertadores; participei on-line de um abaixo-assinado para que o primeiro jogo fosse na arena; acompanhei passo a passo a luta da Diretoria na construção das arquibancadas; chorei de raiva quando o direito de jogar na Arena nos foi negado; roí as unhas no jogo contra o São Paulo…

Mas agora, meu único sentimento é a certeza de que conseguiremos esse título, tão sonhado, tão desejado, tão merecido. Somos os melhores, sim!!! Nunca asistí um jogo na Arena. Mas mesmo à distância posso entender o elo que une a todos nós, torcedores desse magnífico time, é algo que transcende a paixão. É o amor que nos move!

Minha única tristeza foi a de não ter encontrado ainda nenhuma camisa do Furacão nas lojas de artigos esportivos daqui da cidade. Parecem desconhecer a existência de times fora do eixo Rio-São Paulo.

Finalizo com um verso de Cecília Meireles:

“De longe te hei de amar,
-da tranquila distância
em que o amor é saudade
e o desejo, constância”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…